domingo, 10 de abril de 2016

AS DEZ MAIS DO PRECONCEITO VELADO

Demétrio Sena, Magé - RJ.



... Não tenho preconceito, desde que, eles lá, eu cá... vai que alguém ache que também sou.

... De minha parte, nenhum preconceito contra negros; no entanto, não quero ter filhos que mais tarde serão vítimas de preconceito.

... O problema com sua religião não sou eu; são a minha família e meus irmãos de fé.

... Gosto dela e não vejo nenhum problema em sua deficiência física; o problema, mesmo, é o que podem pensar de mim.

... Olhe, querida; eu a conheço e sei do seu caráter, mas nenhum rapaz direito vai levá-la a sério com esses cabelos vermelhos.

... Veja bem; não tenho nada contra piercings e tatuagens; mas você acha que alguma empresa vai querer contratá-lo assim?

... Nunca tive nenhum problema em conviver com pessoas dessa classe, porém você sabe; os outros falam.

... Desculpe, amiga; se você sair por aí com essa roupa, a galera vai rir geral.

... Sei que abraço não transmite aids, mas quem me vir assim tão íntimo poderá pensar que também tenho.

... Se eu ficar de amizade com gente do mundo, vai pegar mal pra mim diante da igreja.

... ...

Os outros... os outros. Terceirizar seus preconceitos é o golpe mais baixo dos preconceituosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário