terça-feira, 1 de março de 2016

QUE PODER É ESSE QUE O LULA TEM?

"A defesa do ex-presidente Lula informou nesta segunda-feira (29) ao Ministério Público de São Paulo que ele e a mulher, dona Marisa, não vão comparecer ao depoimento sobre o triplex em Guarujá e o sítio em Atibaia marcado para quinta-feira (3). Em vez disso, a defesa enviou um documento com as explicações do ex-presidente".
O trecho acima é da reportagem do portal g1 do dia 29 de fevereiro, reproduzindo noticiário do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão da noite anterior. O assunto já é tão batido, que dispensa maiores reproduções de nossa parte. O povo já está cansado de saber que o real Presidente do Brasil, vulgo ex-presidente Lula manda em tudo neste país, e todos devem se acomodar com isso. Inclusive a justiça, em todas as instâncias. O que o povo não sabe, e também gostaríamos de saber, é sobre qual será a dívida da justiça e da grande imprensa com Lula, para que todos estejam de mãos atadas e mordaças que impedem de trazer à tona toda a verdade sobre a gestão misteriosa de um homem e um partido que afundaram a nação.
Com certeza, o que é veiculado de forma tão velada e respeitosa sobre Lula, não só pela Rede Globo mas também por todos os outros grandes órgãos de mídia - nas versões papel, rádio, tevê e web - é só o mínimo; para ninguém dizer que ninguém disse nada. Tem muito mais sujeira, e algumas mais pesadas que a mídia tem a ousadia de meio mostrar, no dia seguinte são amenizadas ou desmentidas, mesmo com todas as provas ou evidências dos fatos. Fatos que os grandes jornalistas soltam flatos de medo de noticiar de formas mais profundas e contundentes. Tudo tem que ser dito de modo a poder, no dia seguinte, ser desdito. 
Que poder é esse, de um homem que simplesmente informa à justiça de que não comparecerá ao depoimento para o qual está intimado, e ponto final? Qual é o cidadão comum que já não estaria na cadeia por tamanho desacato? A pergunta não quer calar, e também não será respondida: que dívida é essa, que "todos" com o Lula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário