quinta-feira, 31 de março de 2016

CONFISSÃO DE CULPA: LULA E O PLANO DE FUGIR DO BRASIL

O blog do jornalista César Weis trouxe à tona, no dia 27 de março, uma matéria reveladora; que tem tudo para para ser a expressão da realidade, diante do que temos visto no comportamento de Lula, Dilma e seus seguidores. Afinal, ninguém tem mentido mais do que essa turma que hoje faz o que quer no poder público nacional. Nada melhor do que a própria íntegra do artigo:

A revelação, feita pelo jornalista Ricardo Noblat, por este Blog e pela revista Veja, de que o ex-presidente Lula tem um plano secreto para pedir asilo na Europa (Itália ou Espanha), no caso de perceber que sua prisão é inevitável e iminente, deixou o PT em pânico. O temor dos companheiros é de que a informação de que Lula tem pronto um plano de fuga apresse a decretação da prisão do ex-presidente.
O portal Brasil 247, especializado na defesa do PT, de Dilma e de Lula, e no ataque a seus adversários, acendeu o sinal vermelho. O PT passou a denunciar as matérias que alertam sobre o plano de Lula de fugir do Brasil para escapar da cadeia, em especial a reportagem de capa da revista Veja (“O Plano secreto de Lula para evitar a prisão: pedir asilo a Itália e deixar o Brasil”) como uma “nova manobra da direita” justamente para “justificar” sua prisão.
A matéria do 247, sobre o exílio de Lula ataca a Veja como parte de uma conspiração para prender Lula: “Falsa, uma reportagem de revista pode servir muito bem como argumento para a Lava Jato alcançar um objetivo verdadeiro: pedir a prisão de Lula”.
Na verdade, apesar de todos os seus esforços, o PT não conseguiu provar que o projeto de Lula de conseguir asilo na Europa, para escapar a cadeia e tentar se transformar em mártir, fartamente documentado por Veja, seja falso. Muito pelo contrário.
O 247 ainda tenta desmentir que a nomeação de Lula para a Casa Civil tinha como principal objetivo tirar Lula do alcance do juiz Sérgio Moro e do perigo que viesse a se hospedar nos cárceres da Polícia Federal em Curitiba.
A divulgação dos grampos pelo juiz Sérgio Moro, que contém evidências gritantes – em dezenas de conversas – de que a nomeação de Lula para um ministério tinha como objetivo principal obstruir a Justiça e livrar o Chefão da cadeia é apontado pelo portal como “tentativa de golpe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário