quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

ASSASSINATO DE GERALDÃO TEM FORTES INDÍCIOS DE MOTIVAÇÃO POLÍTICA

O assassinato do vereador Geraldo Cardoso Gerpe, o Geraldão (foto de arquivo), é nada menos que o décimo político assassinado no município de Magé em menos de duas décadas. As grandes mídias apontam este número como um recorde no Brasil. O vereador foi assassinado por volta das 22h de quarta-feira, no estacionamento da Câmara Municipal de Magé, com um tiro na cabeça e outro que o acertou no ombro. 
É um crime que intriga e tem todos os ingredientes de uma prestação de contas política. Seu assassinato coincide com o fervor do momento em que o vereador estava à frente de uma das Comissões Especiais de Inquérito que investigam irregularidades na gestão do prefeito Nestor Vidal. Geraldão era responsável pela apuração de problemas nas folhas de pagamentos de supostos funcionários fantasmas contratados pelo executivo. A família da vítima não quis o seu velório na Câmara. O corpo de Geraldão foi velado no centro de convenções, em Pau Grande.
Em sessão recente na Câmara, o vereador denunciou irregularidades que alguns vereadores investigam, com vistas a um possível processo de cassação. Conforme noticiamos neste blog, no dia 4 deste mês o plenário aprovou relatório constatando suposta fraude em contrato entre a prefeitura e a clínica cidade. Em entrevista a um jornal do Grande Rio, o ex-vice prefeito Cláudio da Pakera foi enfático em afirmar: " "Eu saí desse mundo do crime que é a política, já não sei absolutamente nada. Sou empresário, quero minha vida longe disso. Não sei se é motivo político, se é particular dele.".
A polícia investiga a possível causa do crime e procura os assassinos, mas a quase certeza é de que o assassinato foi mesmo encomendado. Tem motivação política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário