quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PDMAFO DENUNCIA INVASÃO NO SEXTO DISTRITO E PEDE PROVIDÊNCIAS

Presidente, diretores e membros da ONG PDMAFO, instalada no bairro Jardim São Paulo (Buraco da Onça) , no sexto distrito de Magé estão preocupados com a invasão de moradores da Vila Carvalho, no mesmo distrito, em área de interesse ambiental. Henrique Florêncio de Jesus, presidente, relata que a ONG realizou há tempos um trabalho de reflorestamento naquela área, e que alguns dos invasores cortaram várias espécies em crescimento. Ele também afirma que a área fica bem próxima da "fonte da onça", e qualquer construção pode comprometer a qualidade da água que, além de abastecer a escola local é um tesouro disponível para os moradores e as pessoas que chegam de longe para abastecer seus recipientes.
Também fica bem próxima da área a Av. Roberto Silveira, estrada que liga Piabetá a Fragoso, Pau Grande, Raiz da Serra, ao Município de Duque de Caxias e ao centro do Rio de Janeiro. Henrique diz que, com a invasão, em casos de chuvas intensas sem um planejamento da prefeitura de Magé, o bairro Jardim São Paulo poderá sofrer muito com deslizamentos. "Além disso", diz Henrique, "incentivar invasões em áreas que só por não estarem cercadas não significa que não tenham donos, compromete também a segurança". 
Foi com base nesses argumentos que a ONG PDMAFO enviou um ofício aos Secretários Municipais: de Proteção e Defesa Civil, Gilber Câmara Lima; de Urbanismo, Paulo César Batista Vaz; de Ordem Pública, Geraldo Cardoso Gerpe; de Meio Ambiente, Aldeci Ribeiro Leal Balter, e ao Comandante da Guarda Ambiental do Município de Magé, solicitando a presença e as providências do poder público o mais depressa possível. Ele salienta em seu ofício 002/2015, que toda a área citada está dentro do projeto de reflorestamento para a preservação dos mananciais.

Um comentário:

  1. Acho até engraçado essa preocupação parcial desses crimes.
    Por mais de um ano ocorre crime ambiental em Bomgaba e ninguém fala nada.
    Sera por que?

    ResponderExcluir