quinta-feira, 20 de agosto de 2015

NESTOR LUCRA OU NÃO COM CLÍNICA CIDADE?

Faz tempo que paira sobre o Prefeito de Magé, Nestor Vidal a suspeita de que ele se locupleta com um contrato entre a Clínica Cidade - CENTRO MÉDICO SAÚDE CIDADE LTDA - e a prefeitura Municipal de Magé, para serviços direcionados ao contribuinte mageense. Isso, porque Nestor Vidal seria sócio da clínica, utilizando nome de terceiro, uma vez que, no poder público, não ter sociedade de qualquer natureza e nível com empresas de nenhum ramo de atividade. É muito difícil provar algo desta natureza, pois nenhuma pessoa experiente que ocupe cargo público facilitaria uma investigação neste sentido.
O Redator acaba de receber cópia de um contrato no qual Nestor Vidal, possuidor de cotas na Clínica Cidade vende e transfere suas cotas a Cássia Pereira Lima, saindo assim, da sociedade. O mesmo fez o sócio Daniel Vaz Vidal, que vendeu e transferiu suas cotas para Cláudia Correia Marques. Pela cláusula segunda do documento, os até então sócios Nestor e Daniel dão e recebem quitação de seus haveres perante a sociedade, "não podendo dela reclamar por si e seus herdeiros quaisquer valores.
A pergunta que fica é se tais cotas foram de fato vendidas ou se existe alguma manobra pela qual o prefeito lucra com a sociedade, sendo o sócio real, mas em nome da pessoa para quem, no documento, vendeu e transferiu as cotas, por não poder aparecer seu nome. Conforme dissemos anteriormente, as suspeitas sucumbem a qualquer possível ilegalidade, por mais que façam sentido. Se for o caso, experiência política vale muito, quando se quer burlar a lei. O resto, cabe ao Ministério Público apurar.

Um comentário:

  1. só lembrando que o nome do sócio é o mesmo do filho dele.

    ResponderExcluir