quarta-feira, 24 de junho de 2015

DUQUE DE CAXIAS: COMEÇAM OS JOGOS DA BAIXADA

A Assessoria de Comunicação do Governo do estado do Rio de Janeiro informa: Foi dado o pontapé inicial para a 18ª edição dos Jogos da Baixada, que vão acontecer até o dia 26 do próximo mês. O evento, que conta com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude através da Lei de Incentivo ao Esporte, reuniu atletas e autoridades representantes dos 13 municípios participantes. Duque de Caxias, a campeã da última edição, foi a anfitriã da cerimônia de abertura dos Jogos, que reunirão cerca de 2,5 mil jovens, entre 14 e 17 anos de idade.
Incentivo ao esporte
“Os Jogos da Baixada são importantíssimos. É uma competição que reúne todas as cidades da Baixada Fluminense, e nós queremos levar cada vez mais esse projeto para Baixada e para o interior”,  disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.
  A campeã mundial de judô e uma das grandes promessas para as Olimpíadas em 2016, Rafaela Silva, é a embaixadora dos Jogos. A atleta foi a responsável por acender a pira olímpica durante a cerimônia cívica.
“É importante incentivar estes atletas. Vi que era possível chegar à seleção e em muitos lugares. Então, é fundamental este exemplo, para que eles também possam segui-lo”, afirmou Rafaela.

 A cerimônia de abertura contou com representantes do futebol, que se mostraram otimistas para as próximas etapas da competição.
“ Quero muito que o nosso time tenha um bom desempenho”, disse a jovem Brena Aparecida, de 13 anos, uma das jogadoras do município de Duque de Caxias.
 Treinadora do time feminino de futebol de Duque de Caxias, Thaissã Passos afirmou que a oportunidade estimula os jovens atletas. 
“Sinto que as meninas saem da competição mais motivadas para buscar oportunidades no esporte”.
 Ao todo serão oito modalidades esportivas na edição deste ano: futebol, futsal, basquete, natação, vôlei, xadrez, atletismo e handebol. As competições serão disputadas em cinco cidades da Baixada Fluminense: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Magé, Queimados e São João de Meriti.
Fotos: Rogério Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário