Incentivo ao esporte
“Os Jogos da Baixada são importantíssimos. É uma competição que reúne todas as cidades da Baixada Fluminense, e nós queremos levar cada vez mais esse projeto para Baixada e para o interior”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.
A campeã mundial de judô e uma das grandes promessas para as Olimpíadas em 2016, Rafaela Silva, é a embaixadora dos Jogos. A atleta foi a responsável por acender a pira olímpica durante a cerimônia cívica.
“É importante incentivar estes atletas. Vi que era possível chegar à seleção e em muitos lugares. Então, é fundamental este exemplo, para que eles também possam segui-lo”, afirmou Rafaela.
A cerimônia de abertura contou com representantes do futebol, que se mostraram otimistas para as próximas etapas da competição.
“ Quero muito que o nosso time tenha um bom desempenho”, disse a jovem Brena Aparecida, de 13 anos, uma das jogadoras do município de Duque de Caxias.
Treinadora do time feminino de futebol de Duque de Caxias, Thaissã Passos afirmou que a oportunidade estimula os jovens atletas.
“Sinto que as meninas saem da competição mais motivadas para buscar oportunidades no esporte”.
Ao todo serão oito modalidades esportivas na edição deste ano: futebol, futsal, basquete, natação, vôlei, xadrez, atletismo e handebol. As competições serão disputadas em cinco cidades da Baixada Fluminense: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Magé, Queimados e São João de Meriti.
Fotos: Rogério Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário