quinta-feira, 28 de maio de 2015

MAGEENSE CONSCIENTE NÃO PERDE A ESPERANÇA

Paulo César dos Santos

Com o fracasso inquestionável da gestão atual, em todos os sentidos, muitos andam apregoando por aí o falso crescimento de prestígio do grupo político que mandou em Magé por muitos e muitos anos, e fez de nossa cidade um caos. Também em todos os sentidos. Igualzinho.
Nunca entendi essa escravidão mental dos que pensam que só existem, em cada tempo específico, dois lados ou dois grupos políticos capazes de governar o Município de Magé: o atual ou o que acabou de passar. Refiro-me a grupo, incluindo os que estão ou estiveram faz pouco tempo no poder, e aqueles familiares ou comparsas que aguardam na sombra, para substituí-los.  
Se observarmos os números; não as virações políticas que tornaram possíveis e quase possíveis os cargos políticos pretendidos, veremos que em ambos os lados (os atuais e os até há pouco ocupantes do poder executivo em Magé) a rejeição popular é muito grande. E observe-se que, em ambos os lados, os caciques mais atrapalharam do que ajudaram, fazendo campanha, devido aos nomes manchados com o grande público. Digo o grande público, pois é evidente que para os fanáticos e os que sempre se beneficiam ou pensam que se beneficiam com seus ídolos tortos nem era preciso fazer campanha. Bastava eles saberem que seus ídolos eram candidatos, para votarem como sempre. Às cegas. Por fanatismo ou interesse pessoal.
Deus há de querer que tenhamos outros nomes para os próximos pleitos. Não de parentes, comparsas ou beneficiados do atual grupo nem do que se foi há pouco, e sim, nomes limpos (pelo menos ainda limpos); novos; sem os vícios específicos dos velhos conhecidos políticos desta cidade. Sem isso, quem tem consciência política e cidadã não terá em quem votar.
Estamos na estrada. No mesmo caminho. Nunca mudamos de postura nem nos deixamos corromper. No que pudermos ajudar esta cidade, o faremos sem qualquer hipocrisia ou interesse pessoal. Tomara que alguém se ilumine e queira o mesmo, para se juntar a nós.

5 comentários:

  1. Prezados, Magé ficou na posição 68 dentre os 93 municípios do estado no rankig do Ministério Público sobre transparência. MAIS UMA VERGONHA PARA O ATUAL GOVERNO.

    Niterói ficou em primeiro lugar com nota 7,6.

    http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2015/05/veja-o-ranking-da-transparencia-entre-os-92-municipios-do-rio-de-janeiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nestor Vidal deveria vir a público para explicar o porque Magé ficou nesta posição. Vergonhoso para quem tem vergonha na cara. Será que é o caso dele?

      Excluir
  2. Magé é o que é hoje, porque historicamente tivemos prefeitos incompetentes que com muito poucas exceções, promoveram ao cargo de secretário municipal pessoas sem capacidade técnica e/ou intelectual para ocuparem este cargo.

    Os Cozzolinos foram especialistas nesta prática e Nestor Vidal não fica atrás.

    Já tivemos e temos de tudo um pouco. Aspones, cabos eleitorais, cônjuges, parentes, analfabetos, semi-analfabetos e até pessoas respondendo a processos criminais. Alguns até bem intencionados, porém, SEM CAPACIDADE PARA OCUPAR OS CARGOS QUE OCUPARAM OU OCUPAM.

    Se o clã ZZZ voltar ao Palácio Anchieta, será um dos maiores retrocessos que já vi.

    Só nos resta esperar e rezar, como muito bem lembrado na matéria, por candidatos novos, sem vícios e com vontade de fazer o melhor por Magé.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de ler respostas aos dois comentários postados, porém, tenho a certeza de que nunca as terei e por um simples motivo, quem deveria dar estas respostas não honra as calças que veste.

    Magé sofre com maus gestores e enquanto o critério de contratação for o político e não o técnico, seremos eternamente uma cidade sem trabalho, sem saúde, sem educação, sem lazer, sem esportes, sem segurança, sem turismo, sem cultura, sem renda E SEM PERSPECTIVAS DE MELHORA.

    ResponderExcluir
  4. Pois é caro Paulo, tá difícil de ter esperanças com o naipe de "políticos" que temos em Magé e que estão se alvoroçando a se candidatar nas próximas eleições.

    Li uma reportagem publicada em 03/06/15 no Mageonline.com em que o Nestor Vidal diz que para fazer um museu para o Garrincha, são necessários R$ 6 milhões de reais. Um museu custa isso tudo? Qual o tamanho deste museu? Há projeto deste museu? Quem fez o orçamento? Este valor é no mínimo, esquisito.

    Não que Garrincha não mereça, mas tenho certeza de que um museu do tamanho e a altura dele NÃO CUSTA OU CUSTARÁ R$ 6 MILHÕES DE REAIS.

    Nestor Vidal vai sair pela porta dos fundos do Palácio Anchieta, mas e daí? Quem temos como candidato hoje para substituí-lo? Ouço vários nomes e não confio e nenhum deles.

    TÁ DIFÍCIL DE TER ESPERANÇAS!

    ResponderExcluir