BOM JARDIM – O Governo do Estado entregou, nesta terça-feira (7/4), 28 casas modulares a famílias de Bom Jardim, na Região Serrana. O empreendimento, localizado no bairro do Rosário, no distrito de Banquete, foi construído em parceria com o município e vai beneficiar cem vítimas das enchentes de 2011. A Secretaria de Obras investiu R$ 2,4 milhões nas unidades de 39,4 metros quadrados, que contam com sala, dois quartos, cozinha e banheiro. Até o momento, já foram entregues 1.645 unidades para as vítimas da tragédia da Serra. Há outras 2.869 em construção.
– Vencemos a burocracia. Com o novo lar, as famílias poderão recomeçar a vida. O Estado está investindo em imóveis em toda a Região Serrana. Em Nova Friburgo, serão entregues mais 700 apartamentos – disse o governador Luiz Fernando Pezão, que aproveitou a viagem para visitar as pontes do Rosário e da Pedra Branca, conhecida como Barra das Bengalas.
Em Bom Jardim, também estão sendo construídos, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida, 180 apartamentos no bairro Bom Destino. Erguidas com recursos dos governos federal e estadual, as unidades vão atender famílias desabrigadas e que vivem com aluguel social pago pelo Estado. O município também receberá mais 16 casas modulares, que estão em construção na localidade de Chalet.
Construção de 4.575 unidades habitacionais na Região Serrana
Os governos federal e estadual investem um total de R$ 532 milhões na construção de 4.575 unidades habitacionais para desabrigados pelas enchentes nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Areal, Bom Jardim, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, pelo programa Minha Casa Minha Vida e por meio de montagem de casas modulares.
Os maiores empreendimentos ficam em Friburgo e Teresópolis. Na primeira cidade, serão 2.337 apartamentos, sendo que já foram entregues 1.557 moradias. Em Teresópolis, serão 1,6 mil unidades, cujas obras estão em andamento.
Em relação às casas modulares, estão em obras 204 unidades em Areal, com previsão de entrega em junho próximo. Já foram entregues 61 casas no Parque das Flores, em Friburgo, 10 na Vila da Garapa, em São José do Vale do Rio Preto, e 50 em Petrópolis.
Pauta oficial, com foto de Shana Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário