segunda-feira, 27 de abril de 2015

OAB DE MAGÉ E GUAPIMIRIM PROPORCIONA MAIS UM CASAMENTO COLETIVO EM PIABETÁ

Emoção e ansiedade: a expressividade desta foto pode ser considerada símbolo do evento.
O dia 25 de abril, sábado, foi de festa e romance para a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - Magé e Guapimirim, atualmente presidida pelo advogado Dr. Edson de Freitas. Nessa data, em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro; representado pelos juízes Dr. Vitor Moreira Lima e Dra. Luciana Mocco, o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro e o Cartório do Registro Civil de Piabetá, foi realizado um casamento coletivo na Igreja de São Sebastião, em Piabetá. Quase trezentos casais que já viviam em regime de matrimônio, mas sem a formalidade do casamento, puderam realizar este sonho em um evento de grande porte, onde a emoção deu o tom da festa. E o melhor de tudo, essas pessoas realizaram seus sonhos gratuitamente, graças a essa parceria proposta pela OAB e aceita pelas parcerias, inclusive com o apoio da iniciativa privada.

E a emoção não se ateve aos casamentos. Houve ainda café da manhã, oferecido pela produção do evento, e sorteios de brindes para as pessoas presentes. O Dr. Edison de Freitas, visivelmente emocionado, parecia também realizar um sonho ao lado daqueles casais que além de se unirem formalmente, ainda interagiam com os demais, criando novos laços de amizade, conhecendo outras histórias de vida e adquirindo experiências inesperadas, mas muito importantes para suas vidas. Outros advogados da OAB de Magé e Guapimirim, bem como a comissão de eventos estavam presentes e colaboraram em diversos expedientes necessários ao momento. 

No fim do evento, o Dr. Edison de Freitas se mostrava cansado fisicamente, além de rouco, mas muito feliz com a realização do sonho de tanta gente que não poderia fazê-lo, se não fosse por tal meio. Além dos casais e suas testemunhas, muitos familiares e amigos de cada um deles estavam lá para desejar felicidades; o que resultou uma multidão de pessoas felizes. 

Fotos: Demétrio Sena (as 12 primeiras, incluindo a de cima); postadas em rede social pelo advogado  Dr. Roberto Siqueira (as três seguintes); Drª Mary Lucy Ferreira (as demais fotos). Agradecimentos ao Dr. Manoel Mendes, que colaborou com esta edição.























Nenhum comentário:

Postar um comentário