quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO TEM NOVO PRESIDENTE


O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) está com nova administração desde o dia 2 de fevereiro, segunda-feira. Nessa data, tomou posse o presidente eleito do TJRJ para o biênio 2015/2016, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho (foto acima, com o governador Pezão). Ele foi eleito com 94 votos, no dia 4 de dezembro de 2014. A solenidade de posse ocorreu a partir das 13h no Tribunal Pleno, na Av. Erasmo Braga, 115, 10º andar, Lâmina Central, Centro.
Na mesma ocasião, tomaram posse a desembargadora Maria Augusta Vaz, no cargo de corregedor-geral da Justiça. Ela é a primeira mulher a ocupar a Corregedoria Geral da Justiça. Também foram empossados os novos 1º, 2º e 3º vice-presidentes: desembargadores Maria Inês da Penha Gaspar, Nilza Bitar e Celso Ferreira Filho, e o diretor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), desembargador Caetano Ernesto da Fonseca. Entre os desembargadores que deixaram a casa, destacamos o ex-corregedor e desembargador Valmir Silva, da cidade de Guapimirim.
Luiz Fernando é magistrado há 32 anos. É especialista em Direito Constitucional e Processo Civil, ele foi presidente da Associação de Magistrados do Estado e da Associação dos Magistrados Brasileiros. O novo presidente substitui Leila Mariano Carrilo, que foi a primeira mulher a presidir a casa. Esteve presente à cerimônia, o governador Luiz Fernando Pezão. Em seu discurso, ele reforçou as ações do governo para buscar o reequilíbrio financeiro do estado. Pezão também agradeceu a parceria com a desembargadora Leila Mariano, que ajudou o estado a executar as obras do Arco Metropolitano. 
A posse reuniu ainda autoridades como o prefeito Eduardo Paes, o arcebispo dom Orani Tempesta, desembargadores, ministros, promotores, defensores, públicos, advogados e o presidente da OAB - RJ., Felipe Santa Cruz, que também fez uso da palavra, enaltecendo momento importante para o judiciário e o Rio de Janeiro.













Nenhum comentário:

Postar um comentário