segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ILUMINADA/TREL: CONTINUA ABUSANDO DOS MAGEENSES

Passageiros da empresa Iluminada/TREL, que fazem as linhas municipais de Magé estão cada dia mais revoltados. são muitas as queixas de horários muito dilatados, não cumprimento de horários, ônibus superlotados em razão dos espaços de tempo e a falta de ar condicionado. Os problemas ainda se agravam com o fato de muitos passageiros não conseguirem embarcar, nos pontos intermediários, porque os motoristas não param. Passam direto, fazem sinal de que os veículos estão muito cheios, fazem entender que logo atrás vem um ônibus vazio, mas a história se repete: os ônibus seguintes também passam direto, fazendo os mesmos sinais. 
Vários motoristas, em conversa com passageiros, deixam escapar que a empresa diminuiu sua frota nas linhas municipais, e que provavelmente há uma parceria com o município, o que a exime de obrigações. Logo, não há a quem reclamar, pois a empresa só quer lucrar, ter ônibus superlotados, sem qualquer contrapartida ou investimento no conforto da clientela. "Não adianta reclamar", é o que garantem os motoristas, quando passageiros dizem que reclamarão com a empresa, via telefone. "A empresa não vai fazer nada; lá, todo mundo é parceiro", teria dito um motorista, a um passageiro revoltado.
A falta de uma concorrência é a maior razão dessa tranquilidade da empresa Iluminada/TREL. Especialmente nos trajetos Raiz da Serra/Pau Grande - Magé, onde a empresa é absoluta. "Essa ou qualquer outra empresa que circule por aqui sempre fará o que quiser. Afinal, sempre haverá essa exclusividade, além da parceria, e quem multará ou aplicará qualquer punição a um parceiro?"; pergunta um passageiro não identificado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário