quinta-feira, 2 de outubro de 2014

HOMEM PÚBLICO; SER HUMANO

Paulo César dos Santos

Nestes tempos em que a política está mais desacreditada do que nunca, é raro encontrarmos cidadãos dignos no poder público, e mais raro ainda convencermos  os cidadãos comuns de que essas pessoas são realmente dignas. Em especial, quando elas buscam a chance de permanecer no poder público.
Recentemente, conheci alguém assim: trata-se do Dr. Carlos Alberto Lopes, Deputado Federal (foto ao lado), pessoa que conquistou minha confiança, não apenas com palavras, mas com seu jeito de ser e a sua trajetória. Trajetória esta, não contada por ele, especificamente, mas também, e especialmente, pelos registros oficiais e de mídia.
O "Dr. Lei Seca", assim apelidado pela sua atuação brilhante à frente  da Lei Seca, é um político de grande expressão, além de ser uma pessoa simples, trabalhadora, preocupada com o próximo; logo, com o eleitor. E cada eleitor, para ele, não é apenas um número nem uma promessa de mandato. É um ser humano.  Alguém que merece atenção e respeito. E é por esse respeito que o Deputado Dr. Carlos Alberto procura sempre criar novos projetos de eficiência social e fiscalizar criteriosamente o poder executivo, para que o povo seja respeitado.
Quem visita o blog  carlosalbertolopesrj.blogspot.com se depara com manifestações sinceras de um político atento, muitas vezes indignado, mas sempre humano. Essa humanidade é o que faz diferença no poder público, onde muitos a perdem. Viram máquinas. Coisas. Instituições impessoais.
Nesse blog, você conhece um pouco do deputado, e a partir daí poderá pesquisar mais sobre ele nas páginas oficiais da câmara, nas redes sociais e nas publicações de grandes, médios e pequenos órgãos de mídia que não podem ignorar seus feitos como homem público de realizações inquestionáveis.
E tem mais: não tente encontrar esse homem em placas, banners, outdoors e outros dispositivos de propaganda que endeusam e maquilam. Ele não invade nem abduz: espera seu tempo; sua espontaneidade; seu querer; sua vontade livre de conhecê-lo.
Dr. Carlos Alberto é candidato à reeleição sob o número 3333.

Nenhum comentário:

Postar um comentário