quinta-feira, 2 de outubro de 2014

FELIPE BORNIER: UM MANDATO RELEVANTE

O deputado federal Felipe Bornier tenta sua reeleição este ano, embasado em um mandato no qual não faltaram projetos, indicações e defesas de projetos relevantes. Jovem, ousado e consistente, Bornier conquistou rapidamente o respeito dos colegas; mesmo daqueles que não concordam com suas ideias.
Quem entra no site da câmara federal se depara com uma extensa ficha de atuações do deputado, sobre as mais diversas questões em prol da sociedade. Recentemente ele teve aprovado um projeto importante que proíbe cobrança de taxa para acompanhante durante o parto em maternidade particular em todo o Brasil. Para ele, a cobrança é abusiva de uma insensibilidade flagrante por parte das maternidades, pelo simples uso de um vestuário.
O deputado é também preocupado com a mobilidade urbana e com o meio ambiente. Foi por isso que ele reforçou em Brasília, em reunião com o ministro da fazenda Guido Mantega, no mês de maio deste ano, a importância da isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados – IPI – para bicicletas. Ele é autor do projeto de lei que propõe o benefício a todos os fabricantes de bicicletas no país. “A isenção reduziria os custos, os preços, aumentaria o uso desse meio de transporte, em substituição aos motorizados, e o meio ambiente agradeceria”, disse o deputado.
Ainda em maio, Felipe Bornier teve mais um projeto aprovado: o que cancela multas por avanço de sinal vermelho flagrado entre 23h e 5h. Bornier apontou como justificativa a segurança do motorista, citando os casos constantes de assaltos durante a noite, nos semáforos.
Outra preocupação do parlamentar é com o bullyng, especialmente nas escolas. Ele também intercedeu, por meio de projeto de lei, proposta bem fundamentada para coibir os trotes violentos e de bullyng tanto virtual quanto presencial nas escolas públicas e privadas de todo o país. Ele salientou, na defesa da proposta, que “Essa prática tem causado graves danos, havendo casos que desembocam em mortes, ainda que acidentais, ou desencadeadores de crises de depressão que têm provocado até suicídios”.
“Definitivamente, as prisões nesse país não possuem instalações adequadas e, neste caso específico, não justifica deixar alguém que não é criminoso, mas, devedor, misturado a demais indivíduos.”. Assim defende Felipe Bornier, seu projeto de lei para manter em celas separadas, criminosos e devedores de pensão. Sua preocupação tomou corpo depois de sua experiência como membro da CPI do Sistema Carcerário, ocasião em que visitou as penitenciárias brasileiras.
Um mandato defendido com dignidade. Uma ficha de atuações relevantes em defesa da educação, segurança, ecologia, saúde e bem estar do cidadão brasileiro em todos os setores da sociedade. Na opinião do observador político Antonio Costa, o deputado Felipe reúne todas as qualidades que um representante público deve possuir. Para Antonio Costa,  os bons representantes deveriam estar mais veiculados na mídia. Isso ajudaria muito eleitor a decidir por seu voto.

Para conhecer melhor a atuação parlamentar do Deputado Federal Felipe Bornier, basta visitar seu blog: www.felipebornier.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário