segunda-feira, 11 de agosto de 2014

OAB E TRIBUNAL DE JUSTIÇA PROMOVEM CASAMENTO COLETIVO EM PIABETÁ


O dia 9 de agosto foi de alegria e muita emoção para os 103 casais agraciados com o casamento comunitário que se realizou no espaço cedido pela Paróquia de São Sebastião, de Piabetá, graças a uma parceria estabelecida entre a OAB - Magé/Guapimirim e o Tribunal de Justiça, com total apoio do padre Genalro Santos e a participação de outras vertentes religiosas. Além do casamento, a parceria promoveu um dia de atendimentos gratuitos diversos, como atendimentos jurídicos, serviços de beleza, oficinas e até exposições e vendas de artes, artesanatos e livros de artistas, artesãos e escritores mageenses. Também esteve presente no evento, o mestre de jiu-jitsu Robson Grace, um dos ícones do esporte no Brasil. O presidente da OAB, Dr. Edison de Freitas (Edinho) e diretoria, e sua equipe de eventos estavam emocionados com a realização de um evento que deixou centenas de pessoas felizes. Quem realizou a cerimônia coletiva foi o Juiz Titular da Vara Cível de Magé, Dr. Vitor Moreira de Lima, que estava acompanhado do Promotor de Justiça do Ministério Público, Dr. Ramon Leite de Carvalho. A cerimônia, embora cumprisse as formalidades de praxe, foi permeada de bom humor, simpatia e palavras de encorajamento e conselho para a vida a dois. A empatia entre os novos casais e o juiz foi tanta, que após a cerimônia todos queriam ser fotografados com  ele, no que foram atendidos prontamente.
Desde sua posse, no ano passado, o Dr. Edison de Freitas (Edinho) e toda a equipe eleita vêm se esmerando em oferecer à população das cidades de Magé e Guapimirim, momentos relevantes tanto no âmbito cultural quanto no social, com realizações que agregam valores e realizam sonhos. Para Edinho, que atribui o sucesso de cada evento ao apoio não só da diretoria, mas também de todos os advogados associados e amigos da OAB, ver pessoas realizadas e saber que contribuiu para isso é uma grande realização pessoal. "A solidariedade nos realiza tanto quanto realiza a pessoa que a recebe. Sinto-me feliz com a felicidade do próximo, e percebo que tudo isso é um grande exercício de humanidade"; diz Edinho, que era, visivelmente, uma das pessoas mais emocionadas na ocasião. O sentimento foi compartilhado com cada participante, em especial os advogados que se dispuseram a dar atendimentos gratuitos que ajudaram muitas pessoas a entenderem questões pessoais que em muitos casos pareciam sem solução, e darem início à resolução das mesmas.
O evento incluiu ainda café da manhã, almoço, frutas, jogos e brincadeiras. Para todos os presentes, um dia especial de realização de sonhos, solidariedade, novos laços via intercâmbio cultural, e muita emoção. Um sábado para ficar na memória coletiva não só de uma comunidade e de todos que passaram por lá, das 8h às 15h.
No fim do evento, o Dr. Edison de Freitas ressaltou o grandioso papel em prol da cidadania, que vem vem sendo exercido pelo Dr. Vitor Moreira Lima. "Ter um magistrado como o Dr. Vitor na comarca de Magé é simplesmente uma honra para qualquer cidadão de bem. Como cidadão mageense, tenho muito orgulho disto.", ressalta o presidente da OAB - Magé/Guapimirim.
 A Paróquia de São Sebastião fica na Rua Guarani, em Piabetá.































































Nenhum comentário:

Postar um comentário