segunda-feira, 7 de julho de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO: APOIO E SOLIDARIEDADE AOS PESCADORES

Informações e imagem do blog do Deputado Dr. Carlos Alberto

No dia deputado 1 de julho, o O deputado Federal Dr. Carlos Alberto Lopes participou de um encontro importante com os pescadores da Colônia de Pescadores Z-13, Núcleo Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio. O núcleo é situado ao lado do Parque dos Patins, na Lagoa. Por aproximadamente 2 horas, o deputado ouviu os anseios de 32 pescadores que atuam naquela localidade, como sucessores de seus avós e pais, que começaram ali suas atividades há 91 anos.
O deputado viu a planta original da Lagoa e a ocupação imobiliária que ao longo dos anos foi feita, com os esgotos que vem dos prédios, e queao longo desses anos passou a cometer a qualidade daquela água. Dr. Carlos Alberto se surpreendeu com a notícia de que ainda são pescados robalo, tilápia, camarão e outras espécies, no local.
Depois da reunião, a reunião, o deputado participou do ato de assinatura do termo de cessão de área para os pescadores, o que era um sonho de 90 anos A assinatura foi feita pelo ministro da Pesca, Eduardo Lopes, com a presença do ex-ministro da Pesca, Senador Crivella entre outras autoridades.
Ao discursar sobre o momento, o deputado disse que o ato realizado ficaria para a história, porque resgata um anseio de 90 anos. Salientou que pais e avós daqueles pescadores lutaram por isso e não conseguiram. Ele também disse ao Ministro Eduardo e ao Senador Crivella, que o mesmo precisa ser feito outras Colônias brasileiras, para que todos deste ramo tenham segurança de permanecerem no local onde trabalham, hoje, sob condições precaríssimas e, a todo momento, ameaçados por vários interesses.
"Precisamos apoiar esses profissionais da pesca, com materiais e equipamentos, para que possam aumentar a sua produtividade e melhoria de renda"; salientou o Dr. Carlos Alberto. Entre os interesses citados pelo deputado, estão os interesses dos especuladores imobiliário.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário