segunda-feira, 2 de junho de 2014

PEZÃO ANUNCIA R$ 180 MILHÕES DE INVESTIMENTOS PARA ITABORAÍ


O governador Luiz Fernando Pezão esteve em Itaboraí no dia 30 de maio, para anunciar o Projeto de Urbanização e Duplicação da Avenida 22 de Maio, obra orçada em cerca de R$ 180 milhões, que será realizada pelo município, com verba do governo do estado e contrapartida da prefeitura por meio do programa Somando Forças. O projeto da nova 22 de Maio foi apresentado em um telão montado na praça, por meio de um vídeo produzido pela prefeitura. O empreendimento prevê a duplicação de alguns trechos da via, que tem nove quilômetros e passa por 10 bairros do município. Também será feito um novo sistema de drenagem, pavimentação, calçadas maiores e canteiros com tratamento paisagístico, além da instalação total da rede elétrica subterrânea. De acordo com Pezão, o projeto é o de maior valor nos sete anos e cinco meses de existência do programa Somando Forças. O governador aproveitou a ocasião para anunciar, ainda, que pretende lançar uma rede de fibra ótica em todo o estado e retomar o projeto do metrô. Afirmou também que pretende levar banda larga e telefonia de qualidade a todos os municípios do estado, além de levar a linha 3 do metrô para Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. 
Quem abriu a cerimônia, com um discurso acerca do orgulho de representar todo o Rio de Janeiro, em especial Itaboraí, onde mora, foi o Deputado Federal Dr. Carlos Alberto. O deputado cumprimentou todas as autoridades presentes, em especial o Governador Pezão e o prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo , agradecendo a oportunidade de falar ao público. Dr. Carlos Alberto enalteceu o projeto, afirmando que o mesmo vai dar uma nova dinâmica para a cidade, além de gerar empregos e mudar a vida do povo de Itaboraí, com mais urbanismo, além de unir regiões. Ele ainda falou do carinho que tem pelo governador e o reconhecimento ao seu trabalho em prol do melhor para o Estado do Rio, tanto como vice como agora, que é governador. Foi muito aplaudido ao agradecer aos presentes e parabenizar a todos pela conquista. Logo depois o Prefeito Helil Cardozo agradeceu ao Deputado Dr. Carlos Alberto, a quem elogiou por sua humildade e espírito de luta, bem como reconheceu o grande mérito do deputado, na sua eleição para prefeito da cidade de Itaboraí. "Se não fosse pela humildade do Dr. Carlos Alberto, eu hoje não seria prefeito". Helil também disse que o Dr. Carlos Alberto pode ser um grande prefeito em qualquer cidade deste país.






2 comentários:

  1. 180 milhões de reais de uma vez só. Isso é um show de competência da prefeitura de Itaboraí. Enquanto isso, aqui em Magé......

    ResponderExcluir
  2. Mais uma farra com dinheiro publico. Só em ver esse Eduardo Cunha na foto da arrepio, esse é o maior lobista do congresso, Bandido profissional com carta de imunidade.
    Pesão é coisa do passado, mesmo fazendo campanha antecipada na cara do TRE esta caindo nas pesquisas a cada dia...

    ResponderExcluir