terça-feira, 17 de junho de 2014

OAB DE MAGÉ E GUAPIMIRIM HOMENAGEIA IMPRENSA

Da esquerda para a direita: Dr. Norberto, Dr.ª Adélia, Dr. Edison, Dr. Moreira e Dr. Sebastião

O evento OAB IMPRENSA E LETRAS, promovido pela OAB de Magé e Guapimirim foi um evento leve, onde a formalidade do direito, a leveza da poesia com pitadas de música e o engajamento da imprensa formaram uma só receita. Com início às 18h30min desta segunda-feira, dia 16 de junho, o evento foi uma iniciativa do presidente da OAB, Dr. Edison de Freitas, sua diretoria e os ex-presidentes representados por Dr. Norberto Bastos e José  Moreira, além do presidente da comissão eventos Dr. André e os advogados Dr.ª Adélia e Dr. Sebastião e equipe, em parceria com os escritores e arte-educadores Rodrigo Lobo e Demétrio Sena, para homenagear os órgãos de imprensa dos municípios de Magé e Guapimirim, além daqueles que não têm seus endereços na região, mas atuam nela, constantemente. 
A abertura, que se deu exatamente às 18h30min, como estava previsto foi feita pela equipe da OAB, com breves discursos dos advogados presentes e a entrega de uma carteira de novo advogado. Depois disto, o escritor Demétrio Sena fez um recital literário acompanhado do cantor e compositor Antonio Sena, que apresentou músicas autorais e fez o acompanhamento melódico dos poemas recitados. Ambos optaram por um recital curto, para que a programação não se alongasse. Demétrio ainda falou sobre a falta de espaços culturais nas cidades de Magé e Guapimirim, apresentou o parceiro de trabalho na escola e nas feiras literárias em todo o estado do Rio, Rodrigo Lobo, além do jovem escritor Gerson Monteiro, filho da artista plástica Sônia Monteiro, que o acompanhava, com o esposo e incentivador Sérgio. Também esteve presente a escritora Benedita Azevedo, presidente da Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé.
Depois do recital, o Dr. Edison de Freitas disse aos presentes que os espaços da OAB e da ESA estão à disposição dos artistas e intelectuais, e passou a promover a entrega dos certificados de honra ao mérito aos representantes de mídias impressas e difundidas via rádio e internet. Foi uma grande festa em comemoração ao dia da imprensa, no primeiro dia de junho. Durante a cerimônia, uma feira literária esteve à disposição, com livros dos autores Demétrio Sena e Rodrigo Lobo, além de muitos outros títulos e autores, de uma parceria com diversas editoras. No fim do evento, que teve ainda um coquetel, Rodrigo e Demétrio autografaram seus livros.
O diretor-presidente do REDATOR, que foi um dos homenageados, por uma emergência de última hora não conseguiu se fazer presente.

As fotos são de Sônia Monteiro.

Os jornalistas homenageados

Demétrio: recital

Rodrigo Lobo (d) com Cézar Brandão

Da esquerda para a direita: O jovem escritor Gerson Monteiro, Dr. Edison de Freitas, Sônia Monteiro e Benedita Azevedo

Antonio Sena: repertório autoral

Rodrigo e Demétrio: amigos e colegas de letras e arte-educação 

Um comentário:

  1. Uma iniciativa que me deixa animada com a valorização das letras e artes de Magé.
    Dr. Edson de Freitas colocou à disposição da ACLAM, para seus eventos comemorativos, a sede da OAB Magé. Só precisamos enviar um ofício com antecedência.
    Os membros efetivos da ACLAM agradecem a oferta.
    Atenciosamente
    Benedita Azevedo - Presidente

    ResponderExcluir