O advogado Dr. José David Fares (na foto ao centro, de camisa preta) tem demonstrado grande preocupação com os pecados gramaticais praticados por todas as classes sociais, inclusive advogados, tanto no falar quanto no escrever. Este não é um problema pontual, e sim de todo o país, neste momento em que os estudos de língua portuguesa estão sendo negligenciados em favor da linguagem tecnológica e dos diálogos de redes sociais.
Foi por isto que, recentemente, ao ser convidado pela OAB de Magé e Guapimirim, da qual é associado, para dar uma palestra na ESA (Escola Superior de Advocacia), o advogado, que também é professor de língua portuguesa optou por falar da língua pátria. Mais do que isto, por dar uma aula de língua portuguesa, abordando as grandes dificuldades encontradas pelos colegas, na hora de se pronunciarem oralmente ou pela escrita.
Além de falar sobre pronomes e verbos em todas as situações, tempos e conjugações, Fares distribuiu uma apostila rica em detalhes sobre o assunto. Os advogados e estagiários presentes apreciaram a aula, e teceram elogios à iniciativa do advogado e professor, de ajudar os colegas nessa questão.
Fares declarou ao Redator que há grandes advogados, renomados e de competência reconhecida, que confessam suas dificuldades relacionadas à língua. Nem por isso deixam de ser grandes advogados, alguns até gênios do ramo, mas é importante que se preocupem com esse detalhe. Ele se pôs à disposição para repetir a palestra-aula quando for solicitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário