sexta-feira, 27 de junho de 2014

ADIDAS TAMBÉM PUNE MORDEDOR DA COPA

Detalhe de de cartaz publicitário com o jogador mordedor
Foram suspensas pela Adidas todas as publicidades com o atacante uruguaio Luis Suárez, o "jogador mordedor" pelo menos durante a Copa do Mundo. Foi a própria empresa alemã que veio a público dar a informação. A nota curta e objetiva da Adidas diz o seguinte: "Não aceitamos o comportamento recente de Luis Suárez e vamos lembrá-lo dos altos padrões que esperamos de nossos jogadores. Não pretendemos usar Suárez em qualquer outra atividade de marketing durante a Copa do Mundo da Fifa 2014". 
A punição da empresa é mais um golpe severo - e justo - para o jogador que, além disso, foi suspenso pela FIFA por 9 partidas oficiais de sua seleção, além de ser obrigado a ficar quatro meses sem praticar oficialmente qualquer atividade relacionada ao futebol. Só para lembrar; o atacante uruguaio mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chellini durante a partida em que o time derrotou a Itália por 1 a 0, terça-feira em Natal, conseguindo obter a classificação para as oitavas de final com o segundo lugar no seu grupo. Trata-se da terceira vez que Suárez morde um jogador durante uma partida a outra vez foi no ano de 2010, no campeonato holandês, quando ele foi suspenso por sete partidas. Antes disso, em 2013, ocorreu o mesmo na liga inglesa, e ele foi punido com a suspensão por 10 jogos. Em copas do mundo, sua punição foi a mais severa até o momento.
na hora da mordida, árbitro não viu, e isso poderia gerar maiores polêmicas do que as queixas já feitas pelos uruguaios, mas a FIFA lembrou, por meio de um comunicado na noite de terça-feira, que a sua comissão disciplinar pode sancionar infrações, ainda que elas não tenham sido observadas pelo juiz. E nas questões de futebol ninguém pode negar que a FIFA seja soberana. Mesmo com possível recurso judicial de resultado favorável, uma coisa é certa: o jogador mordedor não põe mais os pés nesta copa... nem os dentes.

Um comentário:

  1. Errar uma vez ou duas, vá la´, mas três vezes! Ou o Soares é burro ou então é doente. E lugar de doente não é em campo de futebol.

    ResponderExcluir