quinta-feira, 15 de maio de 2014

OAB/MAGÉ - GUAPIMIRIM É RECEBIDA MAIS UMA VEZ NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA


O presidente da OAB/Magé - Guapimirim, Dr. Edison de Freitas (Edinho) foi pela segunda vez ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, acompanhado de advogados, Magistrados, do deputado estadual Nilton Salomão, do procurador do Município de Magé Dr. Vanderson Marzulo, do Secretário de Governo Paulo Vaz, representando o Prefeito Nestor Vidal, e imprensa. A comitiva esteve reunida com a Presidenta do TJ, Doutora Leila Mariano (foto acima), a fim de solicitar a elevação da Comarca de Magé à categoria de Entrância Especial e Guapimirim a Segunda Entrância, além da  entrega de carta de intenção do Município de Magé em desapropriar área para construção do novo Fórum da Comarca.
A presidenta do tribunal recebeu a todos com cortesia e reafirmou que reconhece a importância do Município de Magé e que, inclusive, já conversou com alguns pares a respeito do assunto. Informou que Magé está na lista das prioridades, mas há muitos municípios reivindicando o mesmo benefício. Disse que tudo depende de avaliações e projetos, e que Magé é uma das poucas Comarcas que apresentaram ideias acompanhadas de projetos pertinentes, ressaltando inclusive a união que vem sendo demonstrada nos pleitos que são apresentados.
O Deputado Estadual Nilton Salomão, que sempre se faz presente nessas ocasiões, reiterou sua disposição em ajudar no que for possível para a realização deste sonho. Ele apresentou à Doutora Leila Mariano um abaixo assinado com mais de 85% (oitenta e cinco por cento) de Deputados Estaduais que apoiam o pleito da OAB na elevação de Entrância da Comarca de Magé e Guapimirim.  O presidente da OAB/Magé - Guapimirim, Dr. Edison de Freitas (Edinho), classificou a reunião como muito positiva e reafirmou sua esperança de que o Município de Magé em breve poderá festejar mais essa vitória que será não só da Advocacia e sim de toda a sociedade Mageense.
Com esse passo, Ficou mais uma vez demonstrada a grande capacidade de articulação da Subseção para tratar de assuntos de interesses da advocacia e de toda sociedade Mageense. Ressaltou, ainda, o Presidente da OAB, a importância da presença do Ilustre Procurador do Município e do Secretário de Governo, uma vez que um dos assuntos tratados foi a desapropriação de área para construção do novo Fórum.
O Dr. Edison de Freitas (Edinho) também ressaltou o papel do Ilustre Prefeito Nestor Vidal, que prontamente entendeu o pedido da OAB, quanto à necessidade de construção de novas dependências do Fórum da Comarca ao assinar a carta de intenção, e finalizou dizendo que essa demonstração de união entre OAB,  Poder Legislativo Estadual, Poder Executivo Municipal e Magistratura é de suma importância, já que a vitória será de toda a sociedade.
Estavam presentes, com o Presidente Dr. Edison de Freitas (Edinho), os Doutores Renato, Sebastião, Sérgio Ricardo, Roberto, Adejair Rios, Moreira e as Drªs Adélia e Derly.  Também o Dr. Wanderson, Ilustre Procurador do Municipio, e o Dr. Paulo Vaz, Ilustre Secretário de Governo, Drª Érica (1ª Vara Civel) e Dr. Flávio Guaresma (Juiz Criminal), além do Deputado Estadual Nilton Salomão. 

O REDATOR esteve presente, como sempre faz, para registrar mais um passo dessa importante caminhada. 





2 comentários:

  1. Esquisito, rapaz. Agora é ilustre prefeito Nesto Vidal?

    ResponderExcluir
  2. De que adianta tudo isso... Não existem juízes suficientes nem para atender à Comarca da Capital, quem dirá de Magé... Aliás, não é só em Magé que isso acontece. em Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, a coisa ainda é pior, acreditem! Além do mais, segundo tenho lido ultimamente, a carreira de juiz não tem sido mais atraente, porque o CNJ vem cobrando dos magistrados trabalho, coisa que eles não gostam nem de ouvir falar. E vamos que vamos, minha Magé, cada vez mais para o buraco. Ainda bem que estou de mudança para o Espírito Santo... Aqui não piso mais!

    ResponderExcluir