segunda-feira, 19 de maio de 2014

MARÉ É CONTEMPLADA COM OBRAS QUE O MAGEENSE SEMPRE SONHOU

O Governo do Estado do Rio anunciou na sexta-feira 2 de maio uma série de obras que vão beneficiar os moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. As comunidades ganharão um Centro Vocacional Tecnológico (CVT) com horário integral, uma escola de Ensino Médio, uma Delegacia Legal e uma base do DETRAN, com o objetivo de tornar os serviços públicos mais acessíveis à população da Maré, agora ocupada pelas Forças de Segurança.
As obras do Complexo de Educação da Maré ficarão a cargo da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica). O custo é estimado em R$ 13 milhões, o projeto prevê a construção de uma escola de Ensino Médio Técnico com capacidade para 350 alunos, e um CVT para atender a cerca de 1,8 mil alunos/ano em cursos de qualificação profissional, com duração de 12 a 20 semanas. As duas unidades devem ocupar 4,5 mil e 1,5 mil metros quadrados. O Governo do Estado ainda planeja construir uma quadra esportiva de mil metros quadrados.
Já a Delegacia Legal seguirá os padrões do programa estadual, contendo computadores conectados à Central de Dados da Polícia Civil, além de impressoras, switch, roteador, scanner e câmera. 

Durante visita ao local, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, também informou que em poucos dias todo o efetivo policial estará nas ruas para intensificar a segurança no estado. Beltrame diz: – Colocaremos, praticamente, toda a polícia na rua, mais de dois mil policiais militares, para combater a criminalidade. Estamos antecipando uma medida que seria implantada durante a Copa do Mundo. É uma forma de dar ostensividade ao policiamento no estado – afirmou. 
Não se confunda Maré com Magé. Será preciso que os nossos representantes políticos cresçam muito aos olhos das esferas políticas estadual e federal, para que projetos consistentes deste porte cheguem à cidade.

2 comentários:

  1. Pois é amigos, não temos muito o que esperar de nossos Fornecedores..ops, Vereadores e de nosso Prefeito. São todos politicamente apagados, sem expressão e incrivelmente incompetentes no trato com a coisa pública. Quando fazem algo, é sempre olhando para o próprio umbigo.

    Alguns podem dizer que já temos Delegacia Legal e CVT em Magé e Piabetá, que temos UPA em Piabetá e que tem asfalto na porta em Magé e em Mauá, mas, nossas mazelas continuam gigantescas e a prova disso, são os índices do IDEB e do IDH de nossa cidade. Enquanto estes índices estiverem para baixo do rabo do cavalo, não há justificativas a serem dadas.

    Nosso gargalo hoje, é a segurança pública. Nunca vi Magé na situação em que está e não se vê uma só atitude que preste de nossos eleitos. Se calam, se acovardam, se omitem e deixam o governo do estado mandar para cá, a bandidagem que eles querem longe da copa do mundo e das olimpíadas.

    Nunca torci tanto para que um mandato acabe.

    ResponderExcluir
  2. Quem é Beltrame para falar de segurança e combater bandido, se o mesmo esta com seus bens bloqueados pela justiça por roubo e fralde em contratos de viaturas.
    O custo aluguel ano de uma viatura daria para comprar três zero Km.
    Pede pra sair Beltrame!

    ResponderExcluir