sexta-feira, 11 de abril de 2014

PUNIÇÃO POR ESTACIONAMENTO IRREGULAR: É PRA TODOS?

A Prefeitura de Magé anuncia o que chama de Operação calçada Limpa, com vistas a educar por meio de atos como o reboque de veículos cujos motoristas têm o hábito de estacionar parcial ou inteiramente nas calçadas. Segundo o site oficial, Já foram apreendidos 32 veículos em Magé, seis em Piabetá e cinco em Mauá.

Ué... só isso? o que mais se vê em todos os bairros de cada distrito de Magé são carros estacionados irregularmente, causando transtornos aos pedestres. Não são cinco nem seis. São centenas. Em todo o município, milhares. Se a operação fosse pra valer, o número de motoristas punidos seria incalculável. Teria que ser imenso, o espaço destinado ao depósito desses veículos. Magé, Mauá, Suruí, Piabetá e Fragoso são totalmente desfavoráveis aos pedestres, pelo excesso não só de carros, mas também de gôndolas, cadeiras e estandes que o comércio espalham nas calçadas. Quem mais sofre com isso são os cadeirantes e as mães que transitam com bebês em carrinhos. Essas pessoas têm que disputar espaço com os veículos em movimento nas estradas. Isso põe em risco a vida de muita gente.
Convidamos a população a fiscalizar e denunciar em nossas páginas, o que lhe parecer incorreto. Vamos ver se há privilégios. Se determinadas pessoas, por serem ligadas ao poder público, ou por qualquer outro tipo de influência não sofrerão qualquer penalidade pelo mesmo abuso. Nossas páginas estão abertas.

2 comentários:

  1. Pois é, como tudo neste desgoverno Nestor Vidal, mais uma ação feita nas coxas.

    Muito bem lembrado Paulo, o fato de termos em nossas calçadas gôndolas, cadeiras, estandes e o escambau. Onde está o tal do plano de mobilidade? Deve estar no Beco da Palha em Magé, onde Nestor e sua trupe puseram todos os camelôs que estavam na praça em frente a delegacia.

    ResponderExcluir
  2. lei é lei e deve ser cumprida. Mais o governo tem que fazer a sua parte, todavia a secretaria de segurança, poderia ter notificado antes e depois tomar as medidas legais. Com certeza não haveria este descontentamento da população, ela entenderia e estaria colaborando por esta ação que visa a segurança do cidadão mageense. O que se pode fazer agora é não cobrar as diarias e reboque das ações que foram realizadas. e vamos mudar Magé para melhor.

    ResponderExcluir