quinta-feira, 10 de abril de 2014

OAB-MAGÉ/GUAPIMIRIM: TRÊS DÉCADAS DE VITÓRIA


A noite do dia 7 de abril foi especial para todos os presentes na OAB/Magé/Guapimirim, que uniu informação e confraternização em uma só festividade. O evento foi celebrado com uma palestra ministrada pelo presidente da Comissão da Verdade do Estado do Rio de Janeiro, Wadih Damous (foto acima), no auditório da Escola Superior de Advocacia. Na oportunidade houve a inauguração de fotos na galeria de fotos de ex-presidentes da OAB e ex-diretores da ESA, além da entrega de carteira da entidade à estagiária de direito Bárbara Queirobim, que a recebeu das mãos da mãe, a advogada Rosângela Queirobim. 
Em sua palestra o Dr. Wadih Damous explicou o desenvolvimento do trabalho à frente da comissão, e fez questão de ressaltar: “Não queremos que a lei proteja os algozes. Os que praticaram violações aos direitos humanos não podem receber anistia, devido à falta de clareza na legislação”. Depois da palestra, o diretor tesoureiro da Caarj, Renan Aguiar parabenizou o presidente da 22ª subseção, Edison de Freitas, pelo trabalho. Ele afirmou que “a luta do dia a dia dos colegas e companheiros de Magé é valorosa para a advocacia local”. Também disse que “A homenagem aos seus antecessores e a inauguração da foto do ex-presidente Sérgio Ricardo da Silva e Silva é justíssima. É o pagamento da dívida aos homens que fizeram esta OAB crescer e ser respeitada”.
Damous, como já fez em outras ocasiões, enalteceu o trabalho que tem sido realizado pelo atual presidente da OAB-Magé/Guapimirim Edison de Freitas (foto abaixo) e sua equipe, além de elogiar o arrojo, o espírito de equipe e o comprometimento de todos os advogados associados à entidade.
Ainda na galeria de fotos dos ex-diretores da ESA, foram inauguradas as fotos dos advogados Norberto Judson Bastos (jan. de 2010 a dez. de 2012) e Edison de Freitas (jan. 2007 a jan. 2009). Nesse mesmo dia foi feita uma homenagem dos advogados ao Dr. José Moreira de Araújo, ex-presidente OAB-Magé/Guapimirim e fundador da ESA (Escola Superior de Advocacia), da qual também foi presidente, pela passagem de seu aniversário no dia 28 de março. O aniversariante não pôde estar presente, por motivos relevantes, e na verdade nem sabia da homenagem, que foi preparada como surpresa. Ele enviou mensagem comunicando à entidade a razão de sua ausência, o que já fizera verbalmente no dia anterior.
A OAB-Magé/Guapimirim inaugurou sua primeira sede num anexo ao fórum de Magé, em 7 de abril de 1993. já a ESA, foi criada em 26 de agosto de 1997. Ambas funcionam atualmente na Rua Dr. Domingos Bellizzi n.º 155, em frente ao fórum de Magé.






Também participou do evento o deputado estadual Nilton Salomão, que entregou ao presidente da OAB - Magé Guapimirim, Dr. Edison de Freitas (Edinho), documento com assinatura de mais de 65% dos deputados estaduais que apoiam o pleito da 22a subseção, de elevação da Comarca de Magé para reentrância especial. 
No fim do evento, o Dr. Edison agradeceu ao tesoureiro da CAARJ, Dr. Renan, ao Presidente do Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro, Dr. Álvaro Quintão e ao procurador da Câmara Municipal de Magé, Dr. Fabrício por se fazerem presentes.


Participaram da mesa: Foto acima, da esquerda para a direita - Dr. Renan, Dr. Fabrício, deputado Nilton Salomão, Dr. Edison de Freitas, Dr. Wadih Damous e Dr. Álvaro Quintão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário