quinta-feira, 24 de abril de 2014

ILUMINADA E TREL DISCRIMINAM BAIRROS HUMILDES DE MAGÉ

Quando a estrada Rio-Teresópolis está com excesso de caminhões, fica ainda mais difícil para os moradores de Santa Dalila, Parque das Flores, Suruí e Iriri, que dependem dos ônibus da Iluminada/TREL para se locomoverem até Magé, Piabetá ou Duque de Caxias. Os motoristas dessas empresas, que já cometem diariamente contra os usuários desses bairros, o abuso de passarem direto, apesar dos sinais, fazem isso com muito mais frequência, quando a estrada tem muitos caminhões em circulação: passam em alta velocidade, cortando os caminhões pelo canto oposto ao dos pontos. Os usuários acenam, se agitam, às vezes se arriscam indo para o meio da estrada, mas em vão: os motoristas fingem que não veem, ou até acham graça do desespero das pessoas. 
São muitas as ligações para a empresa, mas os abusos continuam, o que significa que nada é feito. Aliás, alguns motoristas até avisam aos passageiros, com ironia, que podem ligar para seja lá o que for, para a empresa, pois ouvirão quarenta minutos de musiquinha, para depois ouvirem vozes enfadadas do outro lado da linha, dizendo que tomarão providências que nunca são tomadas. Um abuso generalizado, pelo qual os moradores de Santa Dalila e Parque das Flores, por exemplo, já pensam em acionar judicialmente a empresa, segundo informação do morador Gilmar. Gilmar disse também que a Secretaria Municipal de Transportes não serve para nada, nesse aspecto, pois quem liga para lá também ouve musiquinhas intermináveis e não vê o problema resolvido.

2 comentários:

  1. E aí seu prefeito? E aí seu secretário municipal de transportes? O que vocês irão fazer a respeito?

    Não dá mais para aturar a inércia de vocês dois!!!!!!!!!!

    Queria ver se fosse a mãe de vocês dois a andar de Iluminada!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E os nossos Fornecedores...ops, Vereadores? Não fazem nada a respeito?

    O pior é saber que tem Fornecedor...ops, Vereador que vai casar em outras terras e não aqui por Magé. Será que é por que a Iluminada não passa lá?

    ResponderExcluir