segunda-feira, 24 de março de 2014

MAGÉ: PRETERIDA MAIS UMA VEZ

O Governo do Estado prevê inaugurar, neste primeiro semestre, doze Clínicas da Família, em Rio Bonito, Queimados, Quatis, Paty do Alferes, Três Rios, Sapucaia, Cardoso Moreira, Rio das Ostras, Armação de Búzios, São Francisco do Itabapoana, Conceição de Macabu e São Fidélis. Cada unidade, que representa um investimento de cerca de R$ 1,3 milhão e leva quatro meses para ser construída, deve atender 14 mil pessoas por mês em um espaço de aproximadamente 360 metros quadrados. Além disso, a Secretaria de Saúde investirá R$ 80 mil em equipamentos.
Este trecho da pauta oficial do governo do estado mostra que mais uma vez Magé fica de fora de seus planos. O que revela que não adianta o prefeito de Magé ser do mesmo partido, participar de campanhas, ter uma "parceria" que ninguém sabe com que fim. Prestígio que é bom, o poder público mageense não tem, para fazer com que sua cidade faça parte das prioridades do governo estadual, tampouco do governo federal. Magé é "quando der". E esse "quando der" está além da nossa imaginação. Das nossas perspectivas. É exatamente como Nestor faz por aqui quando, por exemplo, asfalta as ruas já asfaltadas, e aquelas que estão na lama, na poeira, e repletas de buracos nos cantos mais afastados do município ficam para "quando der". O mesmo "quando der" de Cabral.

Nenhum comentário infeliz de qualquer admirador do prefeito de Magé poderá defendê-lo dessa realidade. Nosso prefeito, bem como nossos vereadores, não tem prestígio além das "cercas" que nos isolam das cidades vivas. Aquelas que são vistas pelo Palácio Guanabara e pelo Planalto. A razão? Ninguém leva a sério os ocupantes do poder mageense. Acho que nem mesmo um grande número de leitores que votam neles por "coisitas", ou por votar, sem pensarem nas consequências de uma cidade mal governada e mal representada politicamente.

6 comentários:

  1. Eu só gostaria de saber, se existe realmente a tal fidelidade partidária!
    Político e/ou politiqueiro! Não sei como chamar o prefeito de Magé. O tal Nestor Vidal, que reza pra dois santos, PMDB, o seu partido e o PRB, o partido de sua pupila candidata a deputada estadual "Soninha".
    Dizem que o PMDB é um partido sério, eu gostaria de acreditar! Mas, com o que vem acontecendo em Magé, não dá pra acreditar.
    Muda Magé...sem candidatos do PMDB, PT e PRB, são todos faria do mesmo saco. estão mais uma vez fazendo uma grande sujeira com o povo de magé.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, e o pior é o seguinte, Rozan enquanto era prefeito, conseguiu para Magé cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e duas UPAs (uma para Magé e outra para Piabetá), todas do Governo Federal via PAC 2. E o que fizeram Nestor e o pior secretário de saúde que Magé já teve, o senhor Ricardo Baeta, simplesmente eles dois desistiram de dar prosseguimento aos trâmites para receber as verbas.

    É por essas e outras que nossa cidade é desprestigiada.

    E só para constar, Nestor está arrotando aos quatro ventos que ele está fazendo a praça do PAC na Rua J em Fragoso, só que ele se esquece de dizer que assim como as UBSs e as UPAs, também foi Rozan quem conseguiu esta praça.

    E enquanto isso, tem asfalto pra tudo que é lado em Magé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa,com a saúde do jeito que está em Magé, Nestor não quis as UBSs e as UPAs? Ele tem de vir a público e dizer porque. VERGONHA!

      Será que ele desistiu porque eram do governo federal (PT ) e o governo estadual (PMDB) ofereceu a UPA dele? Se foi por isso, além da conta não fechar (5 UBSs e 2 UPAs contra apenas 1 UPA), é de uma burrice sem tamanho.

      E realmente, Ricardo Baeta foi o pior secretário de saúde que Magé já teve.

      Excluir
    2. Esse Ricardo Baeta foi um dos culpados pela contratação das duas OSs que nada fizeram na área da saúde de Magé e que receberam só Deus sabe quanto para isto.

      Excluir
    3. Você lembrou de uma coisa que eu não consigo entender porque ninguém fala nada sobre o assunto. A contratação destas OSs foi de longe a coisa mais mau explicada do desgoverno Nestor Vidal. Ninguém sabe quanto foi gasto com elas, o que elas fizeram ou deixaram de fazer e porque elas foram defenestradas, Tudo na época de Ricardo Baeta como secretário de saúde.

      Excluir
  3. E enquanto isso, a ponte de Raiz da Serra não fica pronta nunca, a duplicação da Magé/Manilha não começa, o bairro Vila Liberdade espera pelas próximas chuvas para inundar novamente, os trens são uma m....., etc.

    Prefeitinho de 5ª categoria que nós fomos arrumar.....

    ResponderExcluir