quarta-feira, 26 de março de 2014

JOAQUIM BARBOSA - UMA ENTREVISTA FRUSTRANTE

A entrevista de Roberto D´Avila na Globo News ao presidente do STF Joaquim Barbosa, no dia 23 de março frustrou grande parte dos telespectadores, que esperava por perguntas mais contundentes, diretas e claras, resultando respostas mais enfáticas e profundas sobre o assunto que mais interessa no momento, que é o mensalão. Roberto se ateve a não comprometer o entrevistado. Temeu saia justa, e acabou vestindo, ele próprio, essa saia justa. 
Foi uma entrevista saudosista, nostálgica, na qual 'o homem público do momento', ao invés de justiça, corrupção e impunidade,  falou de seu temperamento, sua infância e seus pontos-de-vista sobre política e políticos. Ao fim do programa, via-se um Joaquim Barbosa desconsertado; visivelmente frustrado com o rumo e o fechamento da conversa. E o telespectador teve a impressão de que assistiu à entrevista de um ator ou cantor popular.
Ainda se espera uma entrevista à altura das expectativas de uma nação indignada com tanta corrupção e tantas manobras judiciais (bem acolhida) para que os agentes ativos e passivos do mensalão não paguem por seus crimes... ou paguem bem baratinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário