segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

TRANSPORTE PÚBLICO EM MAGÉ: A QUEM RECLAMAR?

O leitor Valdo Reis, morador de São Francisco, no distrito mageense de Guia de Pacobaíba, trabalha em Petrópolis e é obrigado a ir a pé até a Praia de Olaria, que é bem distante de seu bairro, para poder embarcar no ônibus rumo ao emprego. Ele desabafa, diz que isso é um absurdo, e pergunta: "Poderiam fazer o mesmo que fazem pela estrada nova\estrada velha para Duque de Caxias; vocês não concordam? Seria justo".  O desabafo de Valdo foi postado em forma de comentário na matéria EM QUE MAGÉ VOCÊ VIVE?. E como se não bastasse esse problema do leitor em questão, moradores de todo o distrito de Guia de Pacobaíba, bem como os moradores do distrito de Vila Inhomirim, que trabalham em Petrópolis ou precisam ir até lá têm ainda outro problema: os ônibus da TREL, que fazem a linha, só vão até o Alto da Serra. De lá até o Centro de Petrópolis, só indo a pé, o que é bem longe, ou pegando outro ônibus. Agora a pergunta é da redação: a quem cabe resolver esse problema? Deve caber a alguém.
Ainda sobre transporte: os motoristas ônibus também da TREL, que fazem a linha Caxias - Mauá cometem todos os tipos de abuso: não cumprem horários e costumam não parar para alunos das redes públicas, portadores de necessidades especiais e idosos. Quanto ao não cumprimento de horários, o caso é tão grave que, há poucos dias, nossa equipe passava por Mauá, e aproximadamente às 20h30min se deteve com uma fila de passageiros revoltados, porque esperavam por um ônibus com destino a Caxias desde às 17h30min, que era o seu horário.

Um comentário:

  1. Pois é, se Magé tivesse um Plano de Mobilidade Urbana, coisas deste tipo não aconteceriam.

    E aí amigos, somos obrigados a ver absurdos como este e o fechamento da rua Dr. Siqueira no centro de Magé, obra esta, que está sendo feita totalmente na orelhada.

    Desafio a prefeitura a apresentar os estudos necessários para o fechamento desta rua e que são feitos em qualquer lugar onde se prese pela boa técnica, pela competência e pelo munícipe.

    ResponderExcluir