terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

MAGÉ: CAOS DA SAÚDE CAMUFLADO

Ao mesmo tempo em que uma policlínica municipal é aberta em Santo Aleixo, no segundo distrito de Magé, recebemos notícia de que o posto médico de Raiz da Serra, no sexto distrito, não está mais em funcionamento e vários médicos já não atendem nas demais unidades de saúde do Município. Em Santa Dalia, por exemplo, no quarto distrito,  pacientes estão sofrendo com a constante falta de médico no posto local. Há dias em que não se pode contar com um enfermeiro, um auxiliar, e às vezes nem com um atendente. Para sabermos como a situação na área de saúde está caótica em Magé, basta chegarmos a uma dessas unidades e observar o que ocorre, ou simplesmente abordarmos pessoas simples nas ruas, para conversarmos sobre o assunto. Ler o portal da prefeitura não vale. O que está escrito lá não corresponde exatamente à realidade do município.

6 comentários:

  1. Nestor trocou recentemente o secretario da saúde para justificar o injustificável.
    E nos próximos meses deverá trocar novamente, e de troca em troca ele vai comendo o boi com chifre e tudo.
    Nestor chegou, e essa é Magé dos futuros Cozzolinos. Quem viver verá!

    ResponderExcluir
  2. Um amigo de muitos e muitos anos certa vez me disse que Magé era terra do FIM (Fofoca, Intriga e Mentira). E não é que ele tem razão. A começar pelos políticos locais, é claro!

    ResponderExcluir
  3. Como pode um homem que sempre trabalhou com a saúde (administrador do Hospital das Clínicas em Teresópolis) ser um desastre na saúde? Sim, porque, aqui em Magé, tem sido um desastre em tudo, até em seus discursos (fala muito mal o português). Para mim, Nestor Vidal é o melhor e mais notável cabo eleitoral dos Cozzolinos, que não necessitarão gastar um tostão sequer com propagando política. Deus me livre! Coitado do Povo de Magé! E pensar que este homem pretende ser prefeito de Teresópolis!.. Sai prá lá bicho ruim... Deixe-nos em Paz, seu incompetente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Nestor Vidal tem uma dificuldade incrível com a língua portuguesa. Se fosse só isso, estaria bom, mas não é.

      Nestor já trocou de secretário de saúde cinco vezes se não me engano, gastou alguns milhões de reais com duas Organizações Sociais que nada fizeram e não consegue melhorar a área da saúde.

      Ele só sabe dizer que Magé não é a única a ter problemas nesta área e que sofre com a falta de recursos. Só que ele se esquece que recebeu do governo federal no ano passado quase 41 milhões de reais e que ele gasta dinheiro com carnaval, com árvore de natal flutuante, com ciclofaixas, etc.

      Excluir
  4. Amigos, entrem no portal da transparência (http://rj.transparencia.gov.br/Mag%C3%A9/receitas/por-acao/acoes?exercicio=2013) e vejam que Magé recebeu só do governo federal em 2013, exatos R$ 168.694.932,67.

    O que Nestor fez com este dinheiro?

    ResponderExcluir
  5. Esse é o problema de TODO político de Magé. Ele acha, ele pensa que aqui só existem ignorantes e bestas quadradas. Como pode um município receber a mesma quantia de Petrópolis e Teresópolis e se encontrar como se encontra? É muita desfaçatez, muita falta de vergonha. Nenhum político de Magé conseguiu fazer nada de bom para o povo, só em benefício próprio. Todos, depois que saem da política, ficam muito bem de vida, tornam-se empresários, proprietários de luxuosos imóveis e automóveis. Enfim, Magé é uma fábrica de "homens bem-sucedidos"...! Enquanto isso o povo que se lixe!

    ResponderExcluir