sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O QUE DIZEM AS RUAS

Fragmentos ou íntegras de alguns comentários postados nos últimos dias. Após cada comentário, o link da matéria comentada.

Amigos do O Redator, o senhor Antonio Alexandre postou no Magé Online no dia primeiro, uma matéria intitulada "Dois pesos e muitas medidas! Magé e a Cidade". Nesta matéria, ele critica quem critica o governo Nestor Vidal e diz que estas pessoas são iradas, incoerentes, de oposição, incômodas, frágeis de discurso, repetitivas, derrotistas e maliciosas. Senhor Antônio Alexandre, vivemos em uma democracia e portanto, temos o direito de criticar sim, quem prefere fazer festa de Réveillon a reativar a UTI do hospital de Magé, para ficar só com este exemplo. Senhor Antônio Alexandre, incoerente é o senhor, que chama os críticos de Nestor Vidal de oposicionistas e partidários. Se tirarem fotos dos joelhos do prefeito, o senhor estará lá, em todas elas. Senhor Antônio Alexandre, o senhor diz que estes posicionamentos contrários ao governo Nestor Vidal não correspondem a maioria da população. 
 PREFEITURA BAGUNÇA O CENTRO DE PIABETÁ

Os Conselheiros da Política Cultural de Magé nada, absolutamente nada, levarão dos Poderes Públicos em Magé. Quem vem levando (lucrando), e muito, são os prestadores de serviço e os vereadores (fornecedores) do Município. Nada mudou, embora eu deteste os Cozzolinos. Estou com o primeiro e o terceiro anônimo. É só uma questão de inteligência. Falam dos 30 anos de atraso dos Cozzolinos, mas se esquecem que Magé tem quase 500 anos! Querem entender Magé, leiam o livro "Os Horrores de Magé". Depois que li esse livro passei a entender melhor o porquê disso tudo! Magé, segundo extraí desse livro, é um terra amaldiçoada há anos! CONSELHEIROS DE POLÍTICA CULTURAL DE MAGÉ SOFREM PRIMEIRO BAQUE

Prezado Paulo, me permita uma correção. Esta aberração que Nestor fez na Rua Santa Elisa e em outros locais da cidade é uma ciclofaixa. As ciclovias são vias exclusivas para ciclistas, separadas fisicamente das vias de veículos por canteiros, calçadas, muretas ou meio fio. Vou repetir algumas perguntas: Estas obras tem projeto? Se tem, quem os fez? Houve licitação para estes projetos? Qual foi o valor destes projetos? Houve licitação para a execução destas obras? Se houve, quem é a firma que às está executando? Porque não há placas de identificação das obras? Qual o valor destas obras? Não dá mais para aturar tanta incompetência e desrespeito. Mais uma ciclofaixa que começa do nada e termina no nada. E o pior, a cidade não tem um só bicicletário. Estas obras não podem ser feitas nas coxas como estão sendo feitas. Elas tem de ser pensadas e feitas por PROFISSIONAIS capacitados e TEM DE SER DISCUTIDAS COM A POPULAÇÃO E COM OS COMERCIANTES antes de serem feitas. PREFEITURA BAGUNÇA O CENTRO DE PIABETÁ

O secretário de meio ambiente de Magé teve a coragem de apresentar um balanço de atividades do ano 2013. Embora tenha apresentado este balanço em um blog da cidade e não no site da prefeitura, é um grande avanço, porém, faltou-lhe consistência. E o pior, não falou nada da ESSENCIS e do CTR Bongaba. Mas ainda assim, podemos ver que ele trabalhou. E o secretário de transportes, o que fez em 2013? Seria de muito bom grado que ele apresentasse um balanço também. ANO NOVO VELHA TREL

A Trel é o que é porque nem a mãe do dono, nem a mãe do secretário de transportes e nem a mãe do Nestor andam de ônibus. ANO NOVO VELHA TREL

Nestor não sabe o que são prioridades e é um frouxo. Outra coisa, quem é este tal de RONALDO DA SILVA GONÇALVES que se diz secretário municipal de transportes? O que este senhor faz ou já fez? ANO NOVO VELHA TREL

Sem dúvida alguma, antes de cairmos de pau, temos que saber os motivos pelos quais o Plano de Cultura foi rejeitado pela Câmara de Fornecedores...ops, de Vereadores de Magé. Agora amigos, duro é pensar que os nossos digníssimos fornecedores...ops, vereadores, se importam com qualquer coisa ligada a cultura. E o pior de tudo, fico a imaginar alguns deles lendo o plano e não entendendo nada. Sou capaz de apostar que eles, os fornecedores...ops, vereadores, alegaram como um dos motivos para a rejeição, a falta de verbas para implementar o plano. Temos sim, prioridades maiores hoje em Magé, mas dá para explicar porque os fornecedores...ops, vereadores não fizeram nada a respeito até agora. Ficamos a ver Nestor fazer obras e serviços totalmente desnecessários e sem cabimento como as famigeradas ciclovias e o asfaltamento de ruas em boas condições e eles, nossos fornecedores...ops, vereadores não fazem nada a respeito. Vamos aguardar as notícias. CONSELHEIROS DE POLÍTICA CULTURAL DE MAGÉ SOFREM PRIMEIRO BAQUE

Aliás, notícia ruim em Magé tem sido praxe há anos e anos. Mudam os personagens (as caras), mas o circo continua o mesmo! É de estranhar-se o silêncio sepulcral dos Cozzolinos (Silêncio dos "Inocentes!"). Por qual razão ou razões estariam os Cozzolinos tão "conformados". Estariam eles, direta ou indiretamente, sendo "beneficiados"? Há algo de podre no reino da Dinamarca, não acham? MENSAGEM AOS LEITORES E AMIGOS

Se ser um zero a esquerda significa falar a verdade sempre, ser apartidário, ser imparcial, ser cobrador de melhoras e não ser capacho ou cumpincha de político, querido Paulo, continue a ser um zero a esquerda, pois é de zeros a esquerda como você que Magé precisa. O QUE DIZEM AS RUAS

7 comentários:

  1. O Antonio Alexandre do Magé Online não posta críticas ao governo de Nestor e vem querer dar uma de bom moço. É de "repórteres" como ele que Magé não precisa.

    ResponderExcluir
  2. Aos mageenses apaixonados e esperançosos uma indagação: Já prenderam, por acaso, os assassinos da advogada e dos pais dela aí em Magé? Parece que não, é óbvio! Mas tem gente aqui comparando Magé com São Bernardo do Campo... Ô gentinha, acorda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, se Magé é a pior cidade do mundo, porque você insiste em procurar notícias daqui?

      Em hora alguma foi foram feitas comparações entre Magé e São Bernardo. Infelizmente, você tem problemas de interpretação de texto. Talvez isso se deva a educação de baixíssima qualidade que temos em Magé nos últimos anos.

      O que eu quis dizer quando postei notícias de São Bernardo é que, assim como Magé, ai também existem mazelas. E muitas.

      Mais uma vez lhe digo, seus comentários desrespeitam sua família, que você diz ainda viver em Magé e seus amigos, se é que você tem amigos sendo tão mau educado.



      Excluir
    2. Rapaz, você de novo!

      Quem você acha que é para chamar alguém de gentinha?

      Quem você acha que é para mandar alguém acordar?

      Quem você acha que é para sacanear toda uma cidade e a sua população.

      Você acha que é melhor ou está melhor do alguém só porque foi trabalhar e morar em São Bernardo do Campo? Repito, em São Bernardo do Campo???? Em São Paulo? Meu irmão, eu sou carioca e só por isso, te garanto que morando em Magé eu to melhor que você.

      Tenho certeza de que não foi esta a educação que seus pais lhe deram.

      Aqui tem apaixonados e esperançosos sim, mas também tem gente com educação e respeito o suficiente para não lhe dar a resposta que você merece.

      Entenda uma coisa, seus comentários não interessam a ninguém daqui. Fique ai São Paulo e nunca mais volte a Magé.



      Excluir
    3. Nem sempre, dinheiro e boa condição social são acompanhados de educação e/ou instrução. Este é o caso deste anônimo de São Bernardo do Campo.

      Excluir
    4. Anônimo de São Bernardo do Campo, tem um ditado que diz que gosto é igual as nádegas, cada um tem as suas. E mau gosto também.

      Conheço São Bernardo do Campo. Por dinheiro algum moraria lá. Pobre de você,

      Excluir
  3. Ronaldo da silva Gonçalves6 de janeiro de 2014 às 04:20

    O atual Secretário Municipal de Transportes, Sr. Ronaldo da Silva Gonçalves, assumiu a Secretaria em julho de 2013, dando continuidade as atividades inerentes a esta Secretaria, assim como: confecção de Vales Sociais, fiscalização da empresa Iluminada, a qual é de sua competência, pois é a única que presta serviço intra municipal, sendo as demais que circulam no Município, de categoria intermunicipal. De acordo com as legislações em vigor, o responsável pela fiscalização dessa empresas (intermunicipais) é a instituição denominada DETRO.
    No 2º semestre de 2013, o Secretario Ronaldo, realizou varias diligências aos pontos de táxis bem como diversas reuniões com taxistas, a fim de cumprir o Termo de Ajuste de Conduta, o que obriga aos prestadores do serviço a se adequarem para melhor atender a população.
    Deu início ao processo para concessão do transporte alternativo e regularização do transporte escolar. Manteve em funcionamento através do serviço de oficina toda a frota do Município, priorizando os veículos da Secretaria de Saúde, bem como o abastecimento da frota, incluindo as máquinas das Secretárias de Serviço Público, Obra, Manutenção e Agricultura, além dos geradores dos Hospitais de Magé e Piabetá.
    Gostaria de sugerir as pessoas que utilizam as redes sociais, páginas de Jornais on-line e outros meios de comunicações para expressarem suas reivindicações ou indignação com alguma situação que não concorde, que faça diretamente através do nosso E-Mail transporte@mage.rj.gov.br, cabe ressaltar que em 2013, resolvemos vários problemas reclamados através deste meio de comunicação. Por várias ocasiões, recebemos E-Mail que fazem solicitações que não é de nossa competência, mas nem por isso fica sem resposta, encaminhamos para Secretaria competente e informamos ao emissor.
    E se o senhor (a) quiser conhecer melhor o Sr. RONALDO, faça-nos uma visita, as portas da Secretaria de Transportes estarão sempre abertas.
    Endereço: Av. Automóvel Club, nº 1503 (Km 59) – Limeira - Piabetá - Magé.

    ResponderExcluir