quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

COMENTANDO UM COMENTÁRIO INFELIZ

Um jornalista que lê muito o nosso blog, e de vez em quando se arrisca a comentar anonimamente, mas sabemos de quem se trata, a cada comentário faz algumas observações típicas de alguém magoado, que não podemos publicar, porque no fim, há sempre algo impublicável, pois fere frontalmente a ética e o bom senso. Pois bem: desta vez ele fala sobre a tal parceria entre Hugo Leal, Nestor e Joãozinho da Serrana, que foi o assunto da matéria intitulada E AGORA, "JOÃOZINHO E NESTOR": CADÊ AS ACADEMIAS DE SAÚDE?, como se não soubéssemos qual é o papel de um vereador, o que todos sabem; até ele. O fato é que vereador e prefeito mageenses fizeram saber dessa parceria, e mesmo sabendo que vereador  "legisla e pronto", cobramos do tal vereador (e do prefeito) o que foi prometido, mesmo estando além de suas atribuições. Não prometeu? Então que se vire, vá além do seu papel e cumpra, faça cumprir, cobre do deputado, e isto será uma ação parlamentar. 
Bem; já se sabe que o tal jornalista não gosta de políticos que vão além do seu papel, pela população, e por isso, vereadores como  os nossos são perfeitos para ele: só falam, e sempre em vão, como se as suas falas fossem doces para o povo. Ele também não sabe que um especialista, geralmente designado em casos extremos por autoridades policiais, saberia dizer perfeitamente de onde saem os comentários anônimos. Se soubesse, seria mais criterioso. No comentário, o jornalista bate e sopra, dizendo que o Joãozinho é mesmo uma porcaria, faz intriga com o nome do vereador Miguelzinho e ao mesmo tempo, afirma que não poderíamos cobrar do Joãozinho a propaganda de parceria para as tais academias de saúde em Magé. Quer saber qual foi o comentário anônimo do jornalista? Aí está, tirando a frase final, que fere justamente a ética jornalista e revela a mágoa de quem já foi lido por milhares de mageenses, mas perdeu esses leitores para O REDATOR, depois de perder a credibilidade:

"Você deve estar batendo no Joãozinho, é uma droga mesmo como vereador, por encomenda do Miguelzinho. Ele é uma porcarisa mesmo, mas deixa te dizer uma coisa: vereador não faz obra, não firma convênio nem parceria. Vereador legisla e pronto. Acho quer você precisa apurar as coisas antes de escrever. Talvez assim coneguisse alguma credibilidade... ...". 

O original completo está guardado no próprio blog, para qualquer eventualidade. Há alguns erros ortográficos, ou  gráficos, neste comentário, mas procuramos respeitar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário