terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CEF: CONSTRUINDO O FUTURO

Com sede na Travessa Capitão José de Paula, em Suruí - Magé, o CENTRO EDUCACIONAL FIRMO, que por muito tempo foi o Jardim Escola Chapeuzinho Vermelho, é um colégio que veio para ficar. Hoje, o CEF atende do maternal ao 8º ano do ensino fundamental e tem uma estrutura que agrada a pais e alunos: salas amplas e arejadas, quadra de esportes e lazer, sala de informática, e a proprietária Neuci Firmo, formada em pedagogia, é uma educadora inquieta. Mais educadora do que empresária, pois é apaixonada pelo ato de educar. Por isso busca sempre novas alternativas e metodologias de ensino que se adequem mais à atualidade. No momento Neuci está preocupada, entre outras coisas, com a revitalização da biblioteca em espaço privilegiado do prédio. Ela não aponta data, pois quer planejar de forma adequada.
Os professores e demais funcionários do CEF são pessoas profundamente comprometidas com a educação de qualidade. Por isso nunca se esquivam das constantes reuniões pedagógicas, dos eventos que enriquecem a unidade, nem das capacitações propostas por Neuci, para que se tornem pessoas cada vez mais qualificadas para lidar com o mais importante patrimônio local, que é o aluno. Para Neuci, cada funcionário de sua unidade escolar, não importa a função, é um educador em potencial.
O telefone do CENTRO EDUCACIONAL FIRMO é (21) 2647-5058, e as matrículas estão abertas para o ano letivo de 2014. CEF: Um canteiro de obras onde o futuro está sempre em construção

Nenhum comentário:

Postar um comentário