sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O QUE DIZEM AS RUAS

Íntegras e/ou resumos dos comentários de algumas das últimas matérias de nosso blog. Abaixo de cada comentário, em maiúsculo, o título da matéria a que se refere.

“A série "O que dizem as ruas" é o termômetro de Magé. Explicita todo o sentimento de frustração com o governo Nestor Vidal. De todos os comentários, o do Paulo Cardoso de Mauá é o que mais me chama a atenção, pois, ENQUANTO A SAÚDE NO MUNICÍPIO ESTÁ UMA M......, NESTOR GASTA DINHEIRO COM FUTILIDADES COMO ÁRVORE DE NATAL FLUTUANTE NA PRAIA DE MAUÁ. E o que mais me deixa indignado, é ler notícias no site da prefeitura, no Magé Online e no Blog do Elizeu sempre dando a entender que tudo anda as mil maravilhas. A série "O que dizem as ruas" PROVA o contrário.  O QUE DIZEM AS RUAS

“Não seria melhor reivindicar a presença física dos Juízes na Comarca e a celeridade na expedição dos Mandados de Pagamento”? A OAB de Magé, há anos, funciona exatamente como os Poderes Públicos. OAB DE MAGÉ E GUAPIMIRIM REIVINDICA VOLTA DA RECEITA FAZENDÁRIA PARA MAGÉ 

“Após a postagem desta matéria pelo O Redator, o site da prefeitura de Magé postou três matérias ligadas a área ambiental, que foram: Operação integrada: Multa para 16 caminhões de lixo de outros municípios Secretaria de Meio Ambiente participa do II Encontro dos Fóruns da Agenda 21 do Conleste Magé participa do Seminário AP3 e Políticas Ambientais em São Gonçalo Senhor Leandro Vidal, participar de seminários e encontros voltados para área ambiental, não resolvem os problemas criados pela ESSENCIS e pelo CTR Bongaba. TJ DERRUBA LICENÇA PARA ATERRO SANITÁRIO EM MAGÉ

“Lei tem, só não é cumprida. Precisa o Tribunal de Justiça se meter no assunto. Pergunto também, porque só vem lixão pra Magé? TJ DERRUBA LICENÇA PARA ATERRO SANITÁRIO EM MAGÉ
 
“O site da Prefeitura de Magé postou no dia 14/12/2013, uma matéria intitulada "Operação integrada: Multa para 16 caminhões de lixo de outros municípios". Primeiro, eu gostaria de destacar que o site da Prefeitura de Magé prima por postar matérias pela metade ou faltando informações, como fotos sem legendas. No caso da matéria citada, faltou informar o dia em que a operação foi realizada, de onde vinham os caminhões que foram multados e quais eram as empresas de transporte responsáveis por estes caminhões. Segundo, a matéria postada pelo site da Prefeitura de Magé é uma clara tentativa de resposta a esta matéria postada pelo O Redator. Se o Secretário Municipal de Meio Ambiente quis dizer que cumpre a Lei 1.743/06, que instituiu o Código Ambiental do Município de Magé, que ele venha a público e nos diga porque a ESSEN|CIS ainda está operando se, nesta Lei está escrito que a implantação de aterros sanitários, centros de tratamento de resíduos ou similares serão permitidas.  TJ DERRUBA LICENÇA PARA ATERRO SANITÁRIO EM MAGÉ 
“Ficam as seguintes perguntas: - A quem interessa a construção deste gigantesco aterro sanitário em Magé? - Quem foi o responsável da Secretaria Estadual do Ambiente pela liberação ilegal da licença ambiental? - Porque foi liberada uma licença ambiental em confronto total com as Leis Ambientais estaduais e municipais existentes? - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Magé liberou licença para a construção deste gigantesco aterro sanitário? - A prefeitura de Magé se manifestou contra a construção deste gigantesco aterro sanitário? - Porque Magé só atrai empreendimentos ligados ao tratamento de resíduos sólidos (lixões) e afins, como a Essencis e este gigantesco aterro sanitário? - Alguém será multado? - Alguém será preso? - Porque Magé? Este assunto não pode morrer na anulação pura e simples da licença ambiental concedida. Há muito ainda a ser explicado. TJ DERRUBA LICENÇA PARA ATERRO SANITÁRIO EM MAGÉ

“Eu não tenho vergonha de ser mageense, muito pelo contrário. Vergonha eu tenho de nosso prefeito, de boa parte do time que ele montou para trabalhar, de toda a Câmara de Fornecedores...ops, de Vereadores e de quem tem vergonha de Magé. Infeliz é quem não é otimista e não tem esperanças. NADA COMO UMA ELEIÇÃO APÓS A OUTRA

“Em qualquer pais decente, um "acordo" destes já teria levado alguém para trás das grades. Nestor ao manter este acordo, se nivela com o que tivemos de mais baixo em nossa política, que foram as administrações dos Cozzolinos. É impossível administrar uma cidade emperrada da maneira que está. Não há como se ter crescimento. Este acordo, além de ser duvidoso, escancara a índole de quem o fechou, de quem o manteve e de quem o mantém. Ficam as seguintes perguntas: - Quando este acordo foi fechado e quem o fechou? - Quanto de asfalto já foi doado para a prefeitura? - Onde foi colocado todo este asfalto? - Como é feita a prestação de contas desta doação e da aplicação deste asfalto? - Quem é o responsável pelo controle do fornecimento e da colocação deste asfalto? - Se a CRT doa asfalto todos os meses, porque precisamos de asfalto do Programa Asfalto na Porta do Governo do Estado? CRT ESCLARECE: É A PREFEITURA QUE CERCA OS DESVIOS DO PEDÁGIO

"Prezado Paulo, postaram ontem no site da prefeitura que Nestor convidou a imprensa de Magé para prestar contas do ano de 2013. O Redator foi convidado? BRASIL: ORÇAMENTO APROVADO PARA 2014 É DE QUASE DOIS TRILHÕES E MEIO

11 comentários:

  1. Aposto que Nestor convidou para prestar contas do ano de 2013 somente o Elizeu, o Magé Online e a ASCOM.

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente, alguém na Prefeitura de Magé acompanha o O Redator. O site da PMM passou a por legendas em todas as fotos postadas. Só falta agora é postar matérias completas.

    Parabéns para o responsável pela inclusão das legendas. Reconheceu os deslizes.

    ResponderExcluir
  3. Cara você morre de inveja do Elizeu Pires. Olha para e olha para você e veja o tamanho da diferença. O trabalho dele não é voltado para Magé, cara. Ele mais que isso. Sempre que pode você dá uma espetadinha nele e agora inventa que é comentário. Se manca, rapaz. O cara anda chic e você maltrapilho. É lido por milhares de pessoas e fatura alto em publicidade. Inveja enlouquece sabia? Ah não, você já é louco. Sempre inventa que está sendo perseguido e ameaçado. Quem vai ameaçar um zero a esquerda, cara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ser um zero a esquerda significa falar a verdade sempre, ser apartidário, ser imparcial, ser cobrador de melhoras e não ser capacho ou cumpincha de político, querido Paulo, continue a ser um zero a esquerda, pois é de zeros a esquerda como você que Magé precisa.

      Excluir
    2. Cara, mas que comentário infeliz.

      Cara, o Elizeu de hoje não é o Elizeu de ontem. Só não vê quem não quer ou quem tem uma boquinha.

      Cara, zero a esquerda é o Elizeu Pires, que rasgou o currículo e a história recente dele ao se curvar diante do Nestor Vidal.






      Excluir
  4. É, rapaz, o sucesso do Elizeu Pires te incomoda mesmo. Você é muito pequeno perto dele, rapaz.

    ResponderExcluir
  5. O Magé Online noticiou que Nestor está trocando de secretário de saúde, se não me engano, pela quinta vez em dois anos. A notícia diz que será o Dr. Sidney Couto, de Mauá.

    Se o Dr Sidney não mandar de volta para a serra, o bando de teresopolitanos que Nestor nos enfiou goela a dentro na área da saúde, as coisas não irão melhorar.

    Com muito poucas exceções, estes teresopolitanos não tem mínimo de compromisso com Magé. Não a conhecem, não conhecem seu povo e por isso, só se preocupam em receber o salário e retornar para a serra. SÓ NESTOR NÃO VÊ ISSO, OU ENTÃO, COVARDE QUE É, FECHA OS OLHOS.

    Só falta agora Nestor vir a público e dizer que está tentando acertar.

    Torço para que não seja mais um acerto político, pois, esta nova mudança tem de dar resultados.

    Magé não suporta mais tanto DESCASO e tanta INCOMPETÊNCIA;

    ResponderExcluir
  6. Aos anônimos do dia 20 de dezembro de 2013 das 19:06 e das 19:08 horas.

    Primeiro, é preciso que se deixe bem claro que os comentários a respeito do Elizeu e dos outros sites/blogs pró Nestor Vidal não foram feitos pelo "O Redator". Cabe a vocês dois acreditar ou não.

    Segundo, não há como negar a participação do Elizeu Pires nas mudanças políticas ocorridas em Magé nos últimos três anos. Ele e o Blog dele, contribuíram e muito para a derrocada da família que destruiu Magé.

    Hoje porém, o Elizeu infelizmente, perdeu toda a coragem e o empenho que tinha de ver uma Magé melhor. Se mostra parcial ao extremo e não posta uma matéria sequer que explicite os desacertos do desgoverno Nestor Vidal, que convenhamos, são muitos.

    Quanto a andar chic, não vejo neste fato nada que possa fazer do Elizeu uma pessoa melhor ou pior que outra, muito pelo contrário.

    Quanto a ser lido por milhares de pessoas e a faturar alto com publicidade, também não vejo nenhuma vantagem nisso. Cada um tem o espaço e a atenção que merece.

    Quanto a estar sendo perseguido e ameaçado, meus caros, se vocês dois realmente acompanham o Elizeu, irão se lembrar que volta e meia ele desanca alguém se dizendo o mais corajoso dos corajosos, diz que não se assusta fácil, que não tem medo de cara feia e que está com a caixa postal atulhada de mensagens com ameaças, como na matéria intitulada "Aos valentões de Rio das Ostras", de 06 de maio deste ano.

    E por último, zero a esquerda é quem não respeita o trabalho dos outros e quem trabalha com parcialidade.

    Parabéns mais uma vez por seu trabalho Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Para os dois anônimos que idolatram o Elizeu e que acham que só o O Redator reclama de ameaças, segue a matéria "Aos valentões de Rio das Ostras".

    Pena que o Elizeu não tenha mais a mesma coragem aqui por Magé. Deve ser porque o Nestor Vidal é o melhor prefeito do mundo né?

    Parece que tem gente em Rio das Ostras achando que sou um daqueles que se assustam fácil com uma cara feia. Estou dizendo isso porque minha caixa postal amanheceu hoje atulhada de mensagens com ameaças idiotas, coisas de quem pensa estar lidando com um amador, me dizendo que vou pagar caro por ter provocado uma série de demissões na Prefeitura com a matéria “Farra com cargos públicos em Rio das Ostras”, veiculada no dia 9 de abril. Não puxo para mim esse mérito, mas se é mesmo assim que vêem a coisa, agradeço. Fiz e está feito. Quanto às ameaças, me lixo para elas. Já estou acostumado, pois não normais para mim. Convivo com elas há quase 30 anos e nunca deixei de fazer o meu trabalho por conta de babacas que usam o anonimato, se escondem em perfis falsos para enviarem recados desse tipo.

    Como posso levar a sério coisas ditas por um covarde? Sim, covarde, porque quem se esconde atrás do muro para lançar pedras não passa de um frouxo. Moro no Rio de Janeiro, não tenho negócios ou interesses em Rio das Ostras e nem pretendo ter. Não dependo do senhor Sabino e de seus agregados para nada, muito menos dos vereadores e agentes políticos que indicaram parentes para “trabalharem” nesse governo. Sou da iniciativa privada e quem me sustenta (e muito bem, graças a Deus), é o trabalho, prática que executo com responsabilidade e ética há exatos 29 anos. Tenho história acumulada durante todo esse tempo de carreira. Não entrei agora no ônibus. Estou na janela há muito tempo e dela só saio quando o Grande Pai quiser.

    ResponderExcluir
  8. Poucas vezes vi alguém tão arrogante. Este senhor pode até não ter medo de nada como diz, mas com certeza, não é tudo que diz ser.

    Quem o viu e o leu durante as campanhas eleitorais em que Nestor Vidal se elegeu e o vê e o lê agora, nota uma grande diferença.

    Antes ele expunha os podres de nossa política e hoje, se cala. Zanza diariamente pelos corredores do Palácio Anchieta e só posta comentário pró Nestor Vidal. Se ele não tem negócios em Rio das Ostras, deve ter em Magé, porque não sai daqui.

    Segue um link com um vídeo de 2012 com Nestor falando sobre o Elizeu:

    http://www.youtube.com/watch?v=HS0OsyEc_Cw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este vídeo é antigo mas diz tudo. É batom na cueca. O Elizeu Pires trabalha para Nestor.

      Eu odeio estes dois.

      Excluir