segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ANO NOVO, VELHA TREL

Os mageenses que dependem de transporte coletivo sofrem em dose tripla neste fim de ano, com o descaso da empresa de coletivos TREL, que faz as linhas municipais. Pelo que se tem visto, a TREL não disponibilizou um só ônibus a mais nestes dias em que o fluxo de pessoas aumenta muito, e essas pessoas transportam muitos pacotes, entre artigos para presente e compras para as ceias de vésperas de Natal e ano novo. Um descaso flagrante, além de uma enorme demonstração de ganância (os empresários querem faturar mais e mais, com os ônibus superlotados, sem nenhum investimento).
E o prefeito Nestor Vidal, que fez de tudo até expulsar a outra empresa da cidade (inclusive contando com o nosso auxílio sincero, pois não dava mais para suportar), o que faz agora? Aonde anda a fiscalização e aquela energia toda, usada para conseguir aprovar a entrada da TREL no município, por motivos que hoje questionamos? Nada. A municipalidade não faz nada. Não fiscaliza, não cobra, não impõe sua autoridade pela obrigação do fazer. E a TREL, que não fez nada para evitar esse sofrimento a mais dos passageiros neste fim de ano, continua não fazendo nada para punir os maus motoristas que não param em determinados  pontos e tratam mal sua clientela, bem como os fiscais, que não fazem os motoristas cumprir horários e às vezes até itinerários. São muitos os flagrantes de ônibus que cortam caminhos e deixam os passageiros sem saber o que ocorre.
O povo mageense continua à espera do respeito da municipalidade, da empresa de ônibus que apenas o explora e de alguns outros empresários que também contribuem com o seu sofrimento. A todo esse povo, enviamos os nossos votos de um ano novo à altura de suas expectativas e a realização de seus sonhos mais legítimos. Entre eles, o sonho de ser respeitado.

3 comentários:

  1. Nestor não sabe o que são prioridades e é um frouxo.

    Outra coisa, quem é este tal de RONALDO DA SILVA GONÇALVES que se diz secretário municipal de transportes? O que este senhor faz ou já fez?

    ResponderExcluir
  2. A Trel é o que é porque nem a mãe do dono, nem a mãe do secretário de transportes e nem a mãe do Nestor andam de ônibus.

    ResponderExcluir
  3. O secretário de meio ambiente de Magé teve a coragem de apresentar um balanço de atividades do ano 2013. Embora tenha apresentado este balanço em um blog da cidade e não no site da prefeitura, é um grande avanço, porém, faltou-lhe consistência. E o pior, não falou nada da ESSENCIS e do CTR Bongaba. Mas ainda assim, podemos ver que ele trabalhou.

    E o secretário de transportes, o que fez em 2013? Seria de muito bom grado que ele apresentasse um balanço também.

    ResponderExcluir