segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PREFEITURA BAGUNÇA O CENTRO DE PIABETÁ


Depois de construir e em poucos dias destruir uma ciclovia na Av. Caioaba, no centro de Piabetá, dando uma demonstração flagrante de incompetência, falta de planejamento, desperdício de dinheiro público e respeito ao cidadão, o prefeito de Magé cismou de construir (talvez para em pouco tempo voltar a destruir) outra ciclovia. Esta outra, na Rua Santa Elisa, talvez a mais movimentada de todo o sexto distrito, criando uma confusão difícil de se resolver e provocando a revolta tanto de pedestres quanto de ciclistas, motoristas motociclistas, comerciantes e fornecedores. O problema é que ao construir a nova ciclovia, a prefeitura não disponibilizou fiscalização para fazer cumprir o que na verdade nem é possível, pois estreitou a estrada, criou problemas para entregas de mercadorias nos grandes supermercados, sacolões e outros varejistas, e espalhou placas proibitivas de estacionamento, sem qualquer ícone que explique o motivo da proibição.
Enquanto isso, um pedaço da outra ciclovia (a destruída) continua confundindo a todos em frente à loja Nalin, ao mesmo tempo em que os restos de pintura dos trechos desfeitos expõem a todo momento, pedestres e condutores de veículos a acidentes por causa da dúvida. Todos se perguntam o porquê de tudo isso e qual seria a vantagem do executivo ou de qualquer outra pessoa ou empresa nesse faz/desfaz que já é uma rotina no Município de Magé. Especialmente no sexto distrito.




 


3 comentários:

  1. Prezado Paulo, me permita uma correção. Esta aberração que Nestor fez na Rua Santa Elisa e em outros locais da cidade é uma ciclofaixa. As ciclovias são vias exclusivas para ciclistas, separadas fisicamente das vias de veículos por canteiros, calçadas, muretas ou meio fio.

    Vou repetir algumas perguntas:

    Estas obras tem projeto? Se tem, quem os fez? Houve licitação para estes projetos? Qual foi o valor destes projetos?

    Houve licitação para a execução destas obras? Se houve, quem é a firma que às está executando? Porque não há placas de identificação das obras? Qual o valor destas obras?

    Não dá mais para aturar tanta incompetência e desrespeito. Mais uma ciclofaixa que começa do nada e termina no nada. E o pior, a cidade não tem um só bicicletário.

    Estas obras não podem ser feitas nas coxas como estão sendo feitas. Elas tem de ser pensadas e feitas por PROFISSIONAIS capacitados e TEM DE SER DISCUTIDAS COM A POPULAÇÃO E COM OS COMERCIANTES antes de serem feitas.

    É muita burrice junta.

    EU QUERO SABER QUEM É QUE ESTÁ FAZENDO ESTAS OBRAS!!!!!!!!!.

    O Ministério Público e o Tribunal de Contas tem de tomar alguma atitude.

    Enquanto Nestor gasta dinheiro com estas obras inúteis, a UTI do Hospital de Magé está fechada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isto ai vamos chama a rede recor de tv o dim esta em teresopolis

      Excluir
  2. Amigos do O Redator, o senhor Antonio Alexandre postou no Magé Online no dia primeiro, uma matéria intitulada "Dois pesos e muitas medidas! Magé e a Cidade".

    Nesta matéria, ele critica quem critica o governo Nestor Vidal e diz que estas pessoas são iradas, incoerentes, de oposição, incômodas, frágeis de discurso, repetitivas, derrotistas e maliciosas.

    Senhor Antônio Alexandre, vivemos em uma democracia e portanto, temos o direito de criticar sim, quem prefere fazer festa de Réveillon a reativar a UTI do hospital de Magé, para ficar só com este exemplo.

    Senhor Antônio Alexandre, incoerente é o senhor, que chama os críticos de Nestor Vidal de oposicionistas e partidários. Se tirarem fotos dos joelhos do prefeito, o senhor estará lá, em todas elas.

    Senhor Antônio Alexandre, o senhor diz que estes posicionamentos contrários ao governo Nestor Vidal não correspondem a maioria da população. Sou mageense, moro em Magé a mais de 40 anos, não me meto e nunca me meti com política e não conheço uma só pessoa satisfeita com este governo. E olha que eu conheço gente pra cassete.

    Senhor Antônio Alexandre, sua matéria e seus comentários são de alguém que, assim como Nestor Vidal, primam pela arrogância, pela falta ética, de humildade, de educação e de incompetência no trato com a coisa pública.

    Tenha certeza de uma coisa senhor Antônio Alexandre, com pensamentos TACANHOS como os que o senhor postou, o senhor não é porta vós do mageense para nada. Nem mesmo dos que são pró Nestor Vidal.

    Enfim, repito para você o ditado ao final da sua matéria:

    FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO.

    ResponderExcluir