sexta-feira, 22 de novembro de 2013

VIOLÊNCIA CRESCENTE PREOCUPA MAGEENSES

Não bastassem os problemas de Magé nas áreas de saúde, ordem pública, educação, cultura, ecologia e turismo, a segurança também está abalada no município. É crescente o número de crimes entre assassinatos, furtos e outros que vêm tirando o sono da população. Urge que a municipalidade reconheça o quanto é importante fazer algo para conter o avanço da violência. A cidade conta com bons policiais, não há queixas populares quanto a isso, mas existem problemas de contingente, condições de trabalho e estrutura. Itens para os quais o prefeito da cidade pode pedir apoio do Estado, e se tiver prestígio para tanto, irá conseguir. Há de se saber que para resolver os problemas mais complicados, a prefeitura não precisa parar de fazer as coisas fáceis, algumas até até desnecessárias que vem fazendo, e que são o mínimo a ser feito numa cidade. 
Problemas não diminuem sem ação. Só se agravam, e com o agravamento, surgem outros problemas que se acumulam até que a situação de uma cidade se torna insustentável. Se a nossa prefeitura desse alguma atenção às prioridades do município, especialmente na saúde, agora com o acúmulo da insegurança, entre outras urgências, nada impediria que seguisse trocando paralelepípedos, pintando ruas e asfaltando asfaltos dos centros (enquanto as periferias não atendidas continuam na lama), entre outras facilidades. Bom seria se o nosso executivo administrasse também as dificuldades e tivesse olhos para as prioridades e o surgimento de novos problemas capazes de afetar profundamente os mageenses. Especialmente os mageenses mais simples, que são os mais abandonados.

2 comentários:

  1. Aliás, meu nobre jornalista, há anos e anos crimes graves ocorrem em Magé e cujas vítimas são pessoas de destaque no meio social (políticos e empresários). Imaginem se fossem pessoas comuns (mortais). A pergunta é: Os criminosos (assassinos) foram, porventura, presos ou condenados? Pelo que sei nada mudou em Magé nos três Poderes... Magé é sempre será terra de ninguém! Que me perdoem os infelizes mageenses!

    ResponderExcluir
  2. Prioridade para Nestor é fazer carnaval, festa de aniversário da cidade, festa do dia do trabalho, campeonato de futebol, encontro de fuzileiros, museus e o escambau.

    Quando acabar o governo dele, e Deus queira que acabe rápido, ele volta para Teresópolis com toda a corriola que ele trouxe e pôs para "trabalhar" na saúde e Magé, fica para trás.

    ResponderExcluir