sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CONDENADOS DO MENSALÃO TENTAM PARECER HERÓIS

Os políticos condenados pela justiça no caso dos mensalões distorcem o contexto de suas condenações e a grande mídia faz um alarde fútil, desnecessário, que pode até ajudá-los, mesmo sem intenção. Se de algum modo a história distorcida ganhar peso, no futuro esses criminosos ou suas famílias poderão até revindicar indenizações próprias para perseguidos e/ou presos políticos. Em suma, o tempo poderá transformar bandidos em heróis, a depender dessa distorção de contextos criada pelo corporativismo político-partidário, com o apoio da difusão equivocada da grande mídia. Em nome da justiça, neste momento seria prudente nos atermos aos fatos e notícias, sem muitas especulações que poderiam favorecer intenções escusas... mesmo sem esse objetivo.

Um comentário:

  1. Estes bandidos, se dizem presos políticos e o pior, é que como muito bem disse o O Redator, a mídia da tanta exposição a estas declarações que tem gente que acaba acreditando.

    Por definição, um preso político é um indivíduo encarcerado numa prisão pelas autoridades de um país por exprimir, por palavras ou atos, a sua discordância com o regime político em vigor e a existência de presos políticos, está em regra, associada a regimes políticos ditatoriais.

    Estes bandidos foram presos por ministros que o próprio partido deles indicou (9 dos 11 componentes), foram presos por roubar a nação e não por ter discordância com o regime político em vigor e nosso regime não é ditatorial, pois ainda vivemos em uma democracia.

    Eles tem de se dar por satisfeitos, pois, dormir na jaula é muito, mas muito pouco para eles.

    ResponderExcluir