quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MINISTRO INCENTIVA FUGA DE CRIMINOSOS

Ao criticar na terça-feira, 19 de novembro, a transferência dos condenados no processo do mensalão, para Brasília, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, fez um comentário extremamente infeliz sobre a fuga de Henrique Pizzolato para a Itália. Segundo o ministro, deve-se "compreender a angústia de quem está condenado”. Pizzolato é considerado foragido pela Polícia Federal. O nome do deputado foi incluído na lista de procurados em mais de 190 países. “É incito [provocante] à pessoa tentar escapar, principalmente conhecendo as condições desumanas das nossas penitenciárias. Então, como ele tinha dupla nacionalidade, ele saiu do Brasil para se ver livre do que seria o recolhimento a uma das penitenciárias. Isso nós precisamos compreender”, disse o ministro do STF, que jamais manifestou tal pensamento em defesa das pessoas simples condenadas injustamente pela justiça. Com tal discurso, Marco Aurélio incentiva, de algum modo, a fuga de qualquer criminoso de "colarinho branco".

3 comentários:

  1. Esta é a nossa justiça e este é o nosso Brasil.

    Este senhor só não me dá mais náuseas do que o Ricardo levandovsky.

    ResponderExcluir
  2. Esse país virou merda, da vergonha de ser Brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Ministrículo.
    Na tradução literária um ministro é comparado a um sacerdote. Seria um indivíduo incumbido de um cargo ou função, na qual os interesses populares e a justiça igualitária caminham com retidão de acordo com os preceitos morais e cívicos.
    O sr. Marco aurélio Mello, nem de longe se assemelha a um Ministro. Com discursos pregressos de corporativismo e defesas escusas, consegue provar o óbvio. Nesse país,o que realmente é levado a sério são a cerveja, a bunda e os resultados do jogo do bicho e do futebol.
    #consternadodetristeza

    ResponderExcluir