quinta-feira, 21 de novembro de 2013

DENGUE: MAGÉ CONSTA ENTRE AS CIDADES MAIS AFETADAS

Dados oficiais disponibilizados recentemente mostram que no mapa da dengue por todo o Estado do Rio de Janeiro, a cidade de Magé aparece entre as que têm o maior índice de focos do Aedes Aegypti, o mosquito da dengue. Uma notícia que não surpreende, mas preocupa, porque o município nunca está preparado para enfrentar o problema. O que se espera do poder público mageense é mais ação e menos discurso; menos mídia. Nossa população não quer mais ouvir nem ler o que a prefeitura faz. Quer ver, e ao mesmo tempo, sentir os efeitos positivos dessas ações. Saiba mais sobre a dengue no rio, clicando (ou copie e cole) em http://www.riocontradengue.rj.gov.br/Site/Conteudo/PlantaoDetalhe.aspx?C=819

19 comentários:

  1. O QUE O NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MAGÉ ESTÁ FAZENDO A RESPEITO DA DENGUE?

    Fazer um milhão de caminhadas, montar barracas e distribuir panfletos e camisas está mais do que provado que não adianta. É só ler a reportagem da página 17 do Jornal Extra de ontem ou entrar no link do Governo do Estado aqui disponibilizado pelo O Redator.

    E o pior de tudo é o seguinte, os hospitais de Magé estão um lixo. Se a infestação detectada em Magé virar um surto da dengue, estaremos ao Deus dará.

    EU QUERO SABER O QUE O DESGOVERNO NESTOR VIDAL ESTÁ FAZENDO EM RELAÇÃO A DENGUE.

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é certa, se a infestação do mosquito está do jeito que as reportagens estão falando, tudo o que foi feito até agora em Magé, se é que foi feita alguma coisa, não serviu de nada.

    O secretário municipal de saúde, se é que existe um em Magé, tem de tomar medidas mais eficientes para diminuir a infestação e se preparar para o verão, porque a mosquitada vai acordar com fome.

    As reportagens já deram o aviso, se houver um surto de dengue em Magé, se morrer alguém de dengue em Magé no verão que se aproxima, os culpados serão Nestor Vidal e o secretário municipal de saúde.

    ResponderExcluir
  3. E enquanto isso, o nosso prefeito está preocupado em fazer obras de reforma no centro de Piabetá (notícia postada hoje no site da prefeitura). Será que estas obras irão matar os mosquitos da cidade inteira?

    Antes que alguém venha me dar paulada, eu sei que uma cidade não pode parar e que um prefeito tem de pensar em todas as áreas, porém, será que reformar o centro de Piabetá é mais importante do que reformar o hospital de Magé por exemplo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Paulo permitir, faço aqui a seguinte enquete:

      Você mageense, prefere que seja gasto dinheiro público com a reforma do centro de Piabetá ou com a reforma do hospital de Magé?

      Excluir
    2. Prezado Paulo e amigos do O Redator, postei esta mesma enquete ontem na matéria intitulada "Acabou a novela da feira de Piabetá" no Blog do Elizeu e adivinhem o que aconteceu, ele não postou.

      Repito que ninguém pode negar a participação do Blog do Elizeu nas recentes mudanças políticas ocorridas em Magé, mas hoje, o Elizeu não passa de um capacho do desgoverno Nestor Vidal.

      Ainda bem que temos o O Redator para nos dar voz e para nos dar notícias e informações com imparcialidade.

      Excluir
    3. Eu quero saúde, EU QUERO A REFORMA DE NOSSOS HOSPITAIS.

      Excluir
    4. Prezado Paulo e amigos do O Redator, veja como são as coisas.

      Hoje pela manhã, postei comentário no Blog do Elizeu dizendo que ele não postou a enquete sobre quem prefere a reforma do centro de Piabetá ou do hospital de Magé, mas que outro blog havia postado.

      Adivinhem o que aconteceu, ele postou a enquete.

      O Elizeu é um pandego.

      Excluir
    5. Saúde sempre em primeiro lugar. Mas que raio de reforma é essa que Nestor quer fazer em Piabetá? Reformar por reformar, é preferível que ele reforme as ruas de desvio do pedágio.

      Excluir
  4. A prefeitura tem de dizer quais são os bairros da cidade que estão com a infestação do mosquito.

    Será que pelo menos para isso o secretário de saúde de Magé pode dar as caras?

    ResponderExcluir
  5. MEU CARO ESSA RESPOSTA VOCÊ NÃO TERÁ PORQUE O PREFEITO NÃO CONHECE OS BAIRROS DE MAGÉ.

    ResponderExcluir
  6. O prefeito de Magé, assim como o seu ilustre e desconhecido Secretário de Obras, está atrás de votos em Piabetá, curral eleitoral dos Cozzolinos.

    ResponderExcluir
  7. O sofrido povo de Magé tem muito ainda a aprender. Incompetência profissional, cultural e política aí sobram. Nunca vi tanta incompetência junta. Magé já teve Secretário de Fazenda que não era economista, Secretário de Saúde que não era médico, Secretário de Obras que não era engenheiro, Secretário de Educação que não era professor... coisas assim. Parece o interior do Nordeste. Vixe! Saúde, não existe, nem mesmo particular. Se o povo fica doente tem de ir a Petrópolis ou a Teresópolis pedir favor, pdir pinico. E olha que nosso atual "IMPERFEITO" era diretor do Hospital das Clínicas! Sinceramente, morar e viver em Magé e/ou em seus distritos, é questão de profundo mau gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, concordo com você sobre o fato de a maioria do secretariado do governo Nestor Vidal não ter capacidade técnica e nem o mínimo de instrução para atuarem nas pastas em que estão. Infelizmente em Magé, estes cargos são dados a cumpinchas, a cabos eleitorais, a financiadores de campanha e até a puxa sacos.

      Agora, morar e viver em Magé não é questão de mau gosto não meu amigo. Temos nossas mazelas sim e são muitas, mas ainda prefiro Magé a outras cidades. Só precisamos é de governantes decentes.

      Excluir
    2. bom dia senhor anõnimo, antes de falar essa coisas, leia a lei do SUS, aprenda o que vem a ser a PALAVRA REGULAÇÃO DENTRO DO SUS e depois aprenda tambem o que vem a ser a palavra GESTÃO, o fato da pessoa morar em Terezopolis ou outro lugar qualquer do planeta, não quer dizer que ele seja não seja competente para a função que exerce, uma pergunta o senhor trabalha em Mage?
      o senhor é um fofoqueiro, frouxo que sequer mostra a cara, se formos pensar assim, a maioria dos medicos não moram em Magé e ai, o que o senhor me diz.
      Magense mostra a cara.

      Excluir
    3. Bom dia Senhor Henrique Florêncio. Por motivos óbvios, infelizmente, não posso mostrar a cara. Se você é de Magé, sabe do que estou falando.

      Quanto aos teresopolitanos que estão trabalhando na área da saúde em Magé, sugiro-lhe que faça visitas aos hospitais e postos de saúde da cidade e pergunte as pessoas que lá estão sendo atendidas (ou não), se elas estão satisfeitas. Pergunte também aos funcionários.

      Senhor Henrique Florêncio, eu não quero saber o que é REGULAÇÃO DENTRO SUS. Quem tem que saber isso não sou eu e sim, quem está na secretaria municipal de saúde ganhando para isso.

      Quanto a palavra GESTÃO, sei muito bem o que é e lhe digo com toda certeza, NÃO HÁ GESTÃO NA ÁREA DE SAÚDE HOJE EM MAGÉ. Verifique os índices do IDH da cidade, veja as últimas reportagens sobre o fato de Magé estar entre as 11 cidades com maior infestação do mosquito da dengue no estado, veja as reportagens sobre a luta de um menino para conseguir transferência do hospital de Piabetá na semana que se passou e confirme tudo o que digo.

      Para terminar meu caro, enquanto falta de esparadrapo a tomógrafo e sobram teresopolitanos em nossos hospitais e postos de saúde, o seu prefeito gasta dinheiro com ciclovias, com árvore de natal flutuante e o escambau.

      Fica a pergunta: O senhor está satisfeito com os hospitais e postos de saúde de Magé?

      EU NÃO ESTOU!

      Excluir
  8. Paulo, tendo em vista a situação da saúde em Magé, quero aqui fazer uma reclamação.

    O Chefe de Equipe, médico responsável que dá plantão de 24 horas às terças e quintas no Hospital de Magé, fica o tempo no pátio do hospital e deixa de dar atendimento aos enfermos. Deixa tudo nas mãos de acadêmicos.

    Se é para trabalhar assim, preferimos que ele dê lugar a outro.

    Tá morrendo gente.

    ResponderExcluir
  9. Mas em Magé não se VIVE, e sim se VÉVI! É só consultar o site "Magé é o Cu do Mundo" e o anônimo aí de cima, certamente um infeliz mageense, verificará que morar em Magé é sim, uma questão de profundo mau gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo, respeito a sua opinião, pois pelo visto, você não gosta de Magé e quanto a isso, eu não posso fazer nada. O que não dá para aceitar meu caro, é que você estigmatize toda uma população, só porque você se presta a acompanhar um site de humorismo e a aceitar tudo que nele é escrito.

      Vivo em Magé, tenho inteligência o bastante para não precisar consultar a ninguém (muito menos a um site de humorismo) sobre se a cidade em que vivo é boa ou ruim, sou mageense com muito orgulho, não sou infeliz e morar em Magé ou em qualquer outro lugar do mundo meu caro, nunca pode ser taxado de mau gosto, simplesmente pelo fato de que o que é mau gosto para você, pode não ser para mim e/ou para outras pessoas.

      Tenha mais educação, mais elegância e mais respeito em um próximo comentário ou então, não perca outra chance de ficar quieto e passe a fazer comentários sobre o lugar em que você "vive e mora".

      Fique com Deus.

      Excluir
  10. Enquanto o prefeito tá preocupado em fazer ciclovia e por asfalto em rua a saúde tá uma m.... Fora Nestor.

    ResponderExcluir