segunda-feira, 18 de novembro de 2013

APOSTEMOS NO NOVO

Nenhuma outra matéria em nosso blog teve tanta repercussão quanto à notícia de que amigos pretendem lançar Jonas Ninha, do bairro Pau Grande no sexto distrito de Magé, candidato a deputado estadual nas próximas eleições. Embora concordemos com os comentários elogiosos a Ninha, vemos no anseio de tanta gente favorável, uma razão peculiar: o simples desejo de novos nomes, novas caras, novas posturas no cenário político mageense. As peças que temos no poder estão desgastadas; são as mesmas ou são continuidades dos desastres que vemos até hoje.
Não importa se todos nos decepcionaram até agora, se estamos sofrendo com o nada fazer dos vereadores e o fazer nada fazer de bom e definitivo do prefeito Nestor Vidal, nossa grande frustração presente. Não podemos pensar que não adianta mudar os glúteos no poder. Temos que avançar. O que não podemos, de modo algum, nas próximas eleições, é repetir os que aí estão nem devolver o poder aos que se foram. Temos que continuar apostando nos novos. E se tivermos novas decepções, avancemos, virão outros novos candidatos. Se nunca mais repetirmos nossos votos nos que nos frustram nem votarmos de novo nos passados, temos a chance de acertar um dia. Não sabemos quando, mas um dia.
Isto não é uma pré-campanha em favor do Jonas Ninha. É a proposta de uma reflexão sobre a importância de punir os maus políticos que hoje temos, nem por isso premiando os maus políticos que já tivemos. Está na hora de articularmos em nossos corações e mentes esta máxima: renovar sempre, até que a renovação dê certo. Enquanto isso, repetir, jamais. 

2 comentários:

  1. A internet está ai para revolucionar e é uma ferramenta que bem usada fará com certeza a diferença nas próximas eleições. Agradeço por lembrar do meu nome! Mas, o importante não é só a lembrança ao meu nome (JONAS NINHA), e sim, a vontade de votar no novo... Pode ser! Manoel, João, Joaquim, Maria, Ninha, etc... Mas, o que não podemos é votar nas mesmices que estão ai.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Magé precisa de novas lideranças . Não podemos mais achar que basta ser um político famoso ou um empresário rico para ser deputado ou prefeito, pois já está provado que isso não tem dado certo em Magé, Muito menos oportunistas que tiveram chance e se locupletaram do cargo , fazendo fortuna as custas do dinheiro público. Muito boa a ideia de já pensarem em nomes novos como do amigo JONAS Ninha , e espero que o povo não caia mais no conto do "endinheirado" , principalmente ser for dinheiro público desviado. Parabéns Paulo pelo seu blog.

    ResponderExcluir