terça-feira, 19 de novembro de 2013

CAOS NO TRANSPORTE PÚBLICO EM MAGÉ: ATÉ QUANDO?

Passa o tempo, e a população mageense não deixa de sofrer com a situação caótica dos transportes coletivos municipais: ônibus sempre superlotados, períodos longos entre um ônibus e outro, e muita; muita gente deixada para trás, porque os motoristas não querem parar, justificando a constante superlotação. No entanto, se os passageiros dos pontos entre um terminal e outro esperam por um ônibus menos cheio, ficam à espera o dia inteiro. 
E o prefeito Nestor Vidal, que "batia" forte na Rodobus, querendo a todo o custo que a TREL/Ilminada ganhasse o direito de explorar as linhas municipais de Magé, agora parece satisfeito. A pergunta é: satisfeito com o quê? E por quem? Pela população? Quem ganha o quê, para que a TREL/Iluminada faça o que bem quer nesta cidade, exatamente como fazia a Rodobus, que também lutamos para tirar de Magé? Ficam aqui as indagações, esperando que o poder público mageense tenha coragem de respondê-las neste mesmo espaço.
Enquanto a coragem não se manifesta, o que podemos fazer é denunciar, na esperança de que alguma autoridade, órgão judicial ou entidade competente neste aspecto acorde para o fato de que já passou da hora de se tomar uma providência. Quanto a nós, nossa parte segue sendo feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário