sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GARRINCHA E VINÍCIUS: GRATIDÃO E SAUDADES ETERNAS


  • Vinícius, o petinha
    Dois monstros sagrados brasileiros teriam completado mais um ano de vida neste mês de turo. Um deles, o nosso eterno poetinha Vinícius de Moraes, que enriqueceu o Brasil e o mundo com algumas das mais belas poesias e canções. Ele, que se notabilizou mais como escritor, foi também fundamental na MPB, a lado de gênios como Chico Buarque, Toquinho e Tom Jobim. Além de poeta e compositor, Marcus Vinicius de Moraes foi diplomata, dramaturgo e jornalista. Nasceu em 19 de outubro de 1913, no Rio de janeiro, e faleceu a 9 de julho de 1980, também o Rio.
    O nosso Garrincha
    O outro aniversariante seria o inesquecível Mané Garrincha, senão o maior, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, nascido e criado em nossa querida Magé, no arro Pau Grande - sexto distrito. Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha ou simplesmente Garrincha se notabilizou por seus dribles desconcertantes apesar do fato de ter suas pernas tortas, e deu inúmeras alegrias ao povo brasileiro. nasceu em 28 de outubro de 1933, em Magé, e faleceu em 20 de janeiro de 1983, no Rio de Janeiro.

  • Ao petinha, e ao anjo das pernas tortas, como eram mais carinhosamente chamados, o agradecimento eterno de todo o povo brasileiro, pelas grandes lembranças e o importante legado cultural e desportivo que deixaram para nós.


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário