quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CRIADO EM MAGÉ O 1.º CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL

No centenário do poeta Vinicius de Moraes, dia 19 de outubro, o município de Magé deu posse ao seu primeiro Conselho Municipal de Política Cultural. Trata-se do cumprimento ao disposto na Lei Municipal n.º 2181/2013, que extinguiu o antigo Conselho Municipal de Cultura e criou o novo órgão colegiado. O conselho é composto por 11 representantes do poder público municipal e 11 representantes da sociedade civil, que foram eleitos durante o evento, para o biênio 2013/2015. 
A eleição e a posse ocorreram no Rotary Clube de Magé, durante a Conferência Ampliada de Cultura, presidida pela Professora Alcília Brandão Teixeira, Presidente da Fundação Educacional e Cultural de Magé. Foram eleitos e empossados os seguintes representantes da sociedade civil: Alfredo Brandão, (Cultura Popular), André Luis Alves dos Santos (Música), Antônio Carlos Rebello (Patrimônio Cultural), Antônio Seixas (Literatura), Carlos André Guimarães da Silva (Arte Digital), Claudia Maria Loiola de Santana (Cultura Afro-brasileira), Deneir Martins (Artes Visuais), Durval Carlos Jardim (Artesanato), Lígia da Silva Gouvêa (Identidade, Diversidade e Gênero), Lilian Katherine dos Santos de Souza (Artes Cênicas) e Marcelo Silva dos Santos (Dança). 
Já no dia 22 de outubro, no Grêmio Musical Mageense, ocorreu a primeira reunião do Conselho Municipal de Política Cultural de Magé. Na ocasião, os conselheiros aprovaram o regimento interno, que será homologado pelo Prefeito da cidade. 
O advogado, escritor e historiador Antônio Seixas foi eleito Presidente do Conselho, e Alfredo Brandão, Presidente do Grêmio Musical Mageense e da Comissão do Carnaval de Magé (COCAMA), para Secretário-Geral. A próxima reunião do Conselho Municipal de Política Cultural de Magé será no dia 04 de novembro, às 17, na Fundação Educacional e Cultural de Magé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário