quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ATORES DA RECORD FAZEM SURPRESA EM CIEP DE SURUÍ

No fim evento, atores posam com alunos

A manhã desta quinta-feira 3 de outubro, um grupo de alunos do CIEP Brizolão 327 tiveram uma surpresa: participaram de um evento literário promovido pelos arte-educadores Rodrigo Lobo e Demétrio Sena, na biblioteca da unidade escolar, e no fim do evento receberam a visita surpresa dos atores Rick Tavares, protagonista da novela José do Egito, da Rede record de Televisão, e da atriz Juliana Xavier, da novela Rebelde, também da Rede Record. 
Durante o evento, Rodrigo e Demétrio orientaram os alunos da oficina de teatro e demais alunos, além de funcionários, a escolherem livros de crônicas e poemas disponibilizados sobre uma grande mesa, para interpretarem os textos. Uma aluna chegou a cantar, animada pelo momento, e a própria diretora da unidade, professora Alcimar teve que ler um texto, de surpresa, ao chegar à biblioteca. Alcimar atendeu com bom humor ao "ultimato", e participou de todo o restante do evento.
Quando os organizadores fingiram que encerravam o evento, o ex-arte-educador da unidade, Flávio Valadares adentrou a biblioteca acompanhado dos atores, causando grade animação entre os alunos. Cobrados pela Alcimar, os visitantes também participaram, com recitações de textos literários. Julia e Rick demonstraram muita simpatia, fotografaram com alunos e funcionários e logo depois partiram para cumprir sua agenda de compromissos na região.
Os participantes acharam bastante positivo o fato de os organizadores não anunciarem previamente a passagem dos atores pela biblioteca. Eles queriam que só estivessem presentes os alunos que realmente queriam participar, independentemente da visita de famosos. Demétrio e Rodrigo agradecem à professora Marta, por ter levado seus alunos ao evento, e às funcionárias Luciana, Josefa e Dona maria, pelo apoio que tornou possível a realização desses momentos.
A bibliotecária Inês, que junto com os arte-educadores idealizou o evento não pôde estar presente, por motivo de falecimento na família, mas participou enviando colaboração para o coquetel que foi servido no fim. Rodrigo e Demétrio agora programam evento parecido em dia a ser marcado, para os alunos do terceiro turno - noite.


Alcimar e Ricky: descontração

Aluna canta com Rodrigo
Onde Rodrigo está, o violão também. Ao fundo: Guilherme, Ísis, Rodrigo e Sara 

Artista plástica Sônia Monteiro declama texto de Demétrio Sena
Alcimar recita observada pelo arte-educador Marcelo Siqueira, que também recitou

Nenhum comentário:

Postar um comentário