quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SEIXAS E JOSSILENE: SÓCIOS DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO MARANHÃO


No dia 25 de setembro às 18h e 30 minutos, no auditório Ribamar Seguins, na sede do IHGM, em segunda convocação, ocorreu a Assembléia Geral Ordinária (AGO) do mês de setembro.  A pauta estava composta pelo expediente e indicações de nomes para sócios efetivos e correspondentes, sugeridos pelas comissões.
Após a leitura dos pareceres das comissões e currículos dos candidatos, pela presidente, Telma Bonifácio, foram eleitos por unanimidade os novos sócios efetivos e correspondentes do IHGM. 
Como sócio correspondente foi eleito Antônio Seixas, especialista em História do Rio de Janeiro pela UFF, membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Niterói (IHGN) e da Academia Mageense de Letras. 
Como sócios efetivos foram eleitos Josiel Ferreira, geógrafo, representante da Sociedade Brasileira de Cartografia no Maranhão e Diretor do IMESC (Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômico e Cartográfico) e a professora de História, com pós-graduação em Portugal, Jossilene Louzeiro Alves, ambos para ocuparem respectivamente as cadeiras de n.º 49, patroneada por João da Mata de Moraes e n.º 8, patroneada por João Felipe Bettendorf. Os novos sócios efetivos têm seis meses para tomar posse.





Extraída do blog, http://ihgm1.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário