segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SEBASTIÃO JACOB LANÇA CD E RELEMBRA COMERCIAL QUE ESTRELOU NOS ANOS 70

Sebastião Jacob, o motorista de táxi que ficou conhecido nos anos 70, por causa de um anúncio de café, mora no sexto distrito de Magé, é evangélico e acaba de lançar um CD de músicas religiosas, intitulado OBRIGADO, SENHOR. O cantor e compositor esteve em nossa redação, falou de seu trabalho atual, sua profissão de muitos anos, e contou a história do anúncio que o fez famoso por algum tempo: - No ano de 1973, não lembro o mês nem o dia, tudo começou em uma manhã linda de sol, quando parei em frente ao edifício São Borja na avenida Rio Branco para desembarcar uma passageira. Logo desceram três rapazes que estavam no Bar do Edifício São Borja tomando Café. Eles fizeram sinal para que eu aguardasse.
O edifício São Borja, para quem não sabe, era muito famoso na época, porque tinha a Gravadora Odeon e a Radio Rio de Janeiro. Chegaram os três rapazes, e disseram: "vamos a Copacabana!", e respondi: "vamos embora logo, logo". No meio da viajem, o bate papo. Quando o rapaz do banco do carona, bem sorridente, disse: "encontrei o personagem que estávamos procurando". Aí eu fiquei bolado quando ele me disse assim: "quer fazer um anuncio para a televisão?" Imediatamente respondi: "quem é que não quer? Só louco e maluco que não quer!". "O anuncio é do Café Pelé", disseram. E mais: "vamos ver se realmente você é o que esta representando agora no momento, com seu sorriso, sua alegria e sua simpatia. Porque você tem uma semelhança enorme com ele (Pelé), e nós procuramos alguém assim em São Paulo, Belo Horizonte, Bahia e outros lugares e não encontramos. Para nossa maior surpresa encontramos você, um taxista, aqui no Rio de Janeiro.
Vamos ao anuncio. Aí eu respondi é para já. Eu teria que dizer o texto com as seguintes frases. "A gente aqui no bairro do Flamengo só vai de café Pelé", e um dos rapazes respondia assim. "E por quê?". Eu respondia: "Por que é o queeente, bicho!" Enalteci o anuncio no final da frase, erguendo o dedo polegar da mão direita, dizendo a palavra "Bicho". Então o anúncio terminou assim: "Por que é o quente bicho".

MAIS DE SEBASTIÃO

Sebastião Jacob nasceu em 19 de setembro de 1939. É morador da Av. Manoel Batista, lote 2, quadra 11 em Jardim Nazareno, Piabetá - sexto distrito de Magé. Foi inscrito como compositor na UBC no ano de 1969, e admitido em 17 de setembro de 1982. Sua primeira composição teve como título CARNAVAL INFERNAL, gravada na voz de José Ventura, que também gravou, do mesmo Sebastião, É TRISTE VIVER A VIDA. Em 1970 gravou com Sandy Celeste a música RANCHINHO DA ALEGRIA. Em 72, NÃO QUERO MAIS AMAR, com a cantora Rosa dos Peixes. Já em 1986, gravou a música SOU FLAMENGO SIM, que tocou nas rádios Nacional e Ipanema, e no Repórter Esso. 
Hoje, o maior sonho de Sebastião Jacob e ver as músicas do seu atual CD tocando nas rádios evangélicas.

VOCÊ QUER GANHAR UM CD DE SEBASTIÃO JACOB?

Para tanto, basta comentar esta matéria, dando nome completo, endereço e e-mail. Depois disso, venha apanhar seu CD em nossa redação: Rua Guarani, 251, sobreloja, Piabetá - Magé - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário