segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CAMINHADA DA OAB É SUCESSO ABSOLUTO EM GUAPIMIRIM


Sucesso absoluto: este é o resumo da caminhada pela cidadania, promovida pela OAB Magé/Guapimirim, neste 25 de agosto, domingo, desta vez em Guapimirim. Uma multidão de advogados, amigos da OAB e populares se uniu para um grande evento que incluiu conscientização, entretenimento e estreitamento de laços entre a entidade e a sociedade civil de ambos os municípios. A caminhada teve início aproximadamente às 10h, com concentração e saída do Posto de Parada Modelo. Os participantes passaram por dentro do bairro Modelo, perfazendo o trajeto até a Praça da Emancipação, no Centro de Guapimirim. Uma das novidades foi a preparação física dos participantes, com alongamento, por um grupo de aeróbica contratado pela OAB.
Durante todo o trajeto, falou-se muito da importância da OAB para Magé e Guapimirim, suas conquistas ao longo dos anos, e da grande importância da independência de Guapimirim, sua história, seus pontos turísticos e sua preservação ambiental. O símbolo deste ano foi o mico-leão dourado, que estampou as camisas trocadas por dois quilos de alimentos não perecíveis. Além das camisas, os participantes ganharam kits de lanches e cupons para um sorteio que foi realizado ao fim da caminhada. Foram sorteados pendrives, ferros de passar, lavadora, brinquedos e outros itens. Na ocasião, o Presidente da entidade, Dr. Edison de Freitas anunciou que estava disponibilizando um aparelho de tevê para cada sala da OAB em ambos os municípios. 
O encerramento da caminhada teve ainda uma farta mesa de frutas e um show de MPB com uma banda local. Animado com o sucesso do evento, o Dr. Edison de Freitas agradeceu a todos pela participação e pelo grande momento. Também agradeceu à polícia militar, à guarda municipal e à equipe da Secretaria Municipal de Saúde, pela presença e pelo apoio durante o trajeto e o encerramento da caminhada. Na sua avaliação, essa primeira caminhada no Município de Guapimirim (as anteriores foram todas em Magé) não poderia ter sido mais positiva. 























Nenhum comentário:

Postar um comentário