segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Artigo - SOBRE AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Paulo César dos Santos

Pela decepção sofrida com o péssimo governo atual, muitos mageenses já gritam pelas ruas, a favor da volta de um passado que também não foi bom. Esse pensamento retrógrado é vezeiro nesta cidade encurralada por maus políticos e os aproveitadores que os rodeiam, eficientes em fazer as cabeças desavisadas que circulam entre os que desejam mudanças reais, e lutam por isso... infelizmente, são poucas as cabeças politicamente pensantes, e por isso esse vai e vem na política partidária de Magé. 
Não. Não podemos manter essa mentalidade que já conhecemos à base do "continuamos com fulano ou voltamos a sicrano". Essa ideia pequena do "pelo menos", que nos faz repetir burradas homéricas porque temos medo de prosseguir, de fazer "a fila andar"... de avançar para o futuro, ainda que incerto, mas não retroceder. Não voltar ao passado certo de tantos desmandos, opressão ou incompetência.
Se estamos decepcionados (e muito) com o governo atual, no qual votamos por estarmos decepcionados com outros, não há porque voltarmos ao que já era (e já era mesmo). Nem há porque pensarmos no velho "pelo menos", nem temermos futuros nomes. Termos nos livrado da opressão, do descaso e dos desmandos de outrora foi um grande avanço. Um avanço ao qual devemos dar continuidade, não voltando ao anterior nem permanecendo com o governo presente. Vamos continuar mudando! Vamos experimentando outros e outros no poder, até que nossos netos, bisnetos, tataranetos ou gerações posteriores desfrutem dessa mudança que terá tido início em nossa coragem de avançar.
Se pensarmos nos resultados futuros do nosso "basta" constante aos maus governos, esta cidade ainda verá progresso real, duradouro e sustentável. Basta não continuarmos agindo como nossos pais, avós e anteriores, que sempre aceitaram cabrestos, tiveram medo do novo e voltaram ao velho, quando conseguiram apostar no novo e se decepcionaram. 
Renovemos sem medo, a cada nova decepção! Não podemos voltar nem ficar! Não é só no amor que "a fila anda"! Essa máxima vale no amor, nas amizades, no trabalho, nas mais diversas escolhas pessoais, e na política! Só se repete o que vale a pena! Só se volta no tempo, para resgatar uma boa história, uma lembrança relevante, um grande momento que possa dar suporte ao presente. Este não é o caso da política mageense. Não vale a pena voltarmos nem permanecermos onde estamos. 

Pensem nisto, senhores, nas próximas oportunidades de mudança...

2 comentários:

  1. Pensem nisso pois só assim existirá progresso em Magé.

    ResponderExcluir
  2. Magé realmente é diferente, a CPI que deveria trazer a luz toda sacanagem do prefeito está completamente destruída.
    Já sabemos que muitos dos Edis já roeram a corda.
    Dos 17 vereadores tem uma que viajou,assim ficaram 16 e o resultado será 8 a favor e 8 contra,o presidente vota no desempate enterrando de vez a tal CPI.Isso já era esperado em função do alto comprometimento de sacanagem do executivo e legislativo de Magé...
    Mas, Magé não está no rumo certo?

    ResponderExcluir