quarta-feira, 3 de julho de 2013

O POVO NÃO PODE MAIS DORMIR

Paulo César dos Santos

A presidenta Dilma está equivocada. Ou não está, mas faz de conta, visando vantagens ao tentar tirar partido das manifestações dos últimos dias. O motivo é a queda de popularidade registrada desde que as manifestações tiveram início, e o desvio de foco em relação às investigações do mensalão, do qual o ex-presidente Lula é citado como chefe. Pode ser também que a tal queda de popularidade anunciada pela mídia seja um jogo para alavancar mais uma vez a imagem de Lula, com vistas às próximas eleições presidenciais.
Voltando ao foco das manifestações: em nenhum momento a população exigiu do poder público um plebiscito para qualquer fim ou reforma política. Tudo que se exigiu, e se exige doravante, é um pacote incluindo reforma judiciária e administrativa, investimentos reais em educação e saúde, punição verdadeira dos políticos corruptos e o fim da corrupção, em um todo. A população está revoltada com os desmandos, o abandono, a impunidade, a volta notória da inflação e o domínio perverso do PT, sobre uma nação massacrada. Revolta que se acirra com a lembrança de que nenhum membro do mensalão foi condenado até hoje, de que a tentativa de criação da PC 37 visava esvaziar as investigações do mensalão, tirando do Ministério Público o poder de investigar. A  grande vitória, que  abre caminho para muitas outras a serem exigidas é  exatamente a derrubada  da PEC 37, seguida do projeto que transforma a corrupção política em crime hediondo. Projeto que se arrastava fazia anos, no senado.
Não podemos deixar que a nossa voz seja manipulada pela esperteza de políticos que não querem deixar o poder, e sim, se revezar no poder, a exemplo de Lula/Dilma, Dilma/Lula. E se possível, com todos juntos lá no planalto, depois de uma boa e maquiavélica virada no sistema político do país. Esse povo que acaba de acordar não há de voltar a dormir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário