sexta-feira, 19 de julho de 2013

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE: O FORTALECIMENTO DA FÉ

A Jornada Mundial da Juventude se realiza todos os anos nas dioceses de todo o mundo, e  prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa. Esse momento especial na vida dos católicos  dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ se realizou em agosto de 2011, em Madri - Espanha, reunindo mais de 190 países.
No Brasil, a XXVIII Jornada Mundial da Juventude será entre os dias 23 e 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro. O tema deste ano é“ Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. Esse dia está bem perto, e milhares de peregrinos já chegaram ao Rio de Janeiro. Eles estão sendo acolhidos em instituições e residências de famílias que se dispõem a lhes dar abrigo. 
Muitos desses peregrinos estão hospedados em residências de Magé. A cidade, que tem entre seus cristãos um grande percentual de católicos, promove vários eventos internos e seus fiéis  também participam de eventos em todo o estado e na capital, que será a sede da culminância da JMJ. Um grande momento para fortalecer a fé e a identidade da nação católica no Brasil.
Que Vossa Santidade, o Papa Francisco, seja bem-vinda ao nosso país e traga bons presságios para este povo que clama pela renovação espiritual e sonha com um país mais justo, igualitário e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário